Braskem seleciona estagiários em SP, BA e no RS

A empresa procura candidatos que estejam cursando o último ou o penúltimo ano da graduação. O estágio terá duração de até dois anos e carga horária será de 30 horas semanais.

Douglas Terenciano
Publicado em 16/04/2015, às 11h46

A Braskem, petroquímica produtora de resinas termoplásticas, recebe inscrições para seu programa “Jovem Parceiro Odebrecht Estágio Universitário”, com intuito de selecionar jovens talentos para atuarem em diversas áreas da companhia. As oportunidades estão distribuídas em unidades operacionais nos Estados de São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul.  

Para participar do processo é necessário ser aluno dos cursos de graduação em administração de empresas, ciências contábeis, economia, psicologia, engenharia de produção, engenharia de materiais, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia ambiental, química industrial, análise de sistemas, ciências da computação, comunicação social – publicidade e propaganda, engenharia civil, engenharia de computação, engenharia de software, gestão de projetos, gestão de recursos humanos, marketing, relações internacionais, relações públicas e sistemas de informação.

A empresa procura candidatos que estejam cursando o último ou o penúltimo ano da graduação. O estágio terá duração de até dois anos e carga horária será de 30 horas semanais.

O programa

Com objetivo de selecionar talentos dispostos a se desenvolver, as atividades visam complementar o aprendizado acadêmico do universitário, aliando-o com a prática desse conteúdo e promoção de novos aprendizados, sob orientação de profissional responsável. Os estagiários terão a oportunidade crescer profissionalmente para que possam assumir desafios, contribuir com a empresa e construir uma carreira de sucesso.

“Buscamos identificar perfis alinhados à cultura da Braskem e que possam colaborar com os valores da companhia. Trata-se de uma experiência única para o desenvolvimento acadêmico, aliando a prática do conteúdo teórico com novos aprendizados por meio do trabalho em equipe, criatividade e espírito de servir”, afirma Mariana Buffé, responsável pela área de atração e integração de pessoas da organização.

De acordo com assessoria de imprensa da Braskem, a bolsa-auxílio é compatível com o mercado. Além da remuneração, os selecionados terão direito aos benefícios de assistência médica, vale-refeição ou refeitório (conforme localidade), vale-transporte, ônibus fretado ou estacionamento (conforme a unidade e o horário de estágio) e seguro de vida.

Os estagiários atuarão em unidades da companhia localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Triunfo/RS, Camaçari/BA e Salvador/BA.

Etapas

Após inscrições on-line e análise curricular, a seleção dos candidatos consistirá em avaliação individual à distância (a definir), dinâmica de grupo e entrevista junto a gestor da área com vaga ofertada. O resultado final está previsto para ser divulgado no próximo mês de julho e a consultoria Cia de Talentos será a empresa responsável por toda a gestão do processo seletivo.

Inscrições

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.jovemparceiro.com.br até o dia 30 de abril. Os estudantes selecionados ingressarão na companhia entre os meses de julho e agosto.

Comentários

Mais Lidas