O governo canadense anuncia novos programas para conceder residência permanente a mais de 15 mil cuidadores estrangeiros até 2026
O governo do Canadá está prestes a lançar novos programas que incentivam a contratação de estrangeiros como cuidadores no país. Segundo o Departamento de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC, na sigla em inglês), mais de 15 mil imigrantes que exercerem essa função serão admitidos como residentes permanentes até 2026.
Esses programas são um esforço do governo para atender à crescente necessidade de cuidados domiciliares para a população diversificada do país. Os profissionais admitidos trabalharão cuidando de crianças, idosos e pessoas com deficiência em domicílio. Outra possibilidade é atuar em organizações que fornecem cuidados temporários ou de meio período para pessoas que são semi-independentes ou estão se recuperando de uma lesão ou doença.
Embora o governo ainda não tenha divulgado detalhes de como os interessados podem se inscrever, já adiantou alguns critérios que serão exigidos:
Outros dois programas de apoio a cuidadores imigrantes no Canadá chegaram ao fim no mês de junho. Agora, as novas ações serão lançadas, e o governo também estuda torná-las permanentes.
LEIA TAMBÉM
Em abril, quase 5,7 mil cuidadores e seus familiares se tornaram residentes permanentes do Canadá graças a esses programas, de acordo com o departamento de imigração.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsempregosMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.