MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Capgemini conta com 200 oportunidades de trabalho

Multinacional francesa investe em novas unidades e ampliação de atuais. Entre as vagas estão posições para programadores, analistas, consultores e níveis gerenciais

Renan Abbade
Publicado em 09/12/2014, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Capgemini, provedor global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou a expansão de sua unidade em Salvador, na Bahia, e vai contratar 200 profissionais para diversas áreas. Até o ano que vem, o número deve ser ampliado para 500 vagas.

Entre as oportunidades destacam-se os cargos de consultor SAP, analista de testes, analista de sistemas e programadores nas linguagens JAVA, Dotnet e COBOL.

Todos os postos estão abertos também para pessoas com deficiência (PCDs). O nível de escolaridade e perfil técnico variam conforme a posição.

"Estamos elaborando uma estratégia em Salvador que envolve um processo seletivo diferenciado, além de um programa de formação inovador e contínuo", afirma o vice-presidente de recursos humanos da Capgemini para América Latina, Luiz Eduardo Leite.

O plano de treinamento e desenvolvimento prevê a qualificação interna dos profissionais nas diferentes linguagens tecnológicas JAVA, DotNet, SAP e COBOL, facilitando sua integração e o domínio nas ferramentas de trabalho da empresa.

No caso dos analistas de testes, conhecimento em análise, execução e automação de requisitos são necessários para as vagas seniores e desejáveis para posições de nível junior.

Já as vagas de analistas de sistemas Dotnet requerem experiência em desenvolvimento .NET, HTML5, conhecimento em Bootstrap, SQL Server e desenvolvimento mobile (IOS, Android, Windows Phone). É desejável também conhecimento em VB6 e PF.

Os candidatos a analistas de sistemas JAVA, devem conhecer linguagens de programação em alta e/ou baixa plataforma, ter noções de integração entre sistemas e/ou plataformas, especificar programas de média complexidade baseado em desenho de solução física e realizar a análise crítica da solução proposta, além de fazer testes integrados com roteiros e desenho de solução física.

Quanto aos programadores de JAVA, desenvolver programas de média e alta complexidade utilizando programação em alta e/ou baixa plataforma é necessário, bem como experiência na plataforma JEE 6 e conhecimentos em JPA/Hibernate, JSF, EJB, CDI, JasperReports/iReport e SQL/Postgress.

“Estamos captando muitos profissionais em todo o país por conta da inauguração de um Centro de Serviços de Infraestrutura em Araraquara, no interior de São Paulo, investindo R$ 26 milhões em nearshore e também na ampliação de unidades em Salvador, Campinas, Curitiba e Porto Alegre”, afirma o CEO da Capgemini no Brasil, Paulo Marcelo Lessa Moreira.

Os interessados devem encaminhar um e-mail para curriculoti.br@capgemini.com ou fazer cadastro pelo site www.br.capgemini.com/carreiras/vagas.

Após a seleção dos currículos, será realizada uma pré-entrevista com os candidatos e uma avaliação técnica específica para cada cargo, bem como encontros presenciais ou dinâmicas de grupo com os aprovados. Algumas posições exigem, ainda, a aplicação de um teste de inglês.

A remuneração oferecida pela Capgemini é competitiva em relação ao mercado. Os benefícios oferecidos são plano de saúde, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.

Sobre a Capgemini
Com cerca de 140.000 profissionais em mais de 40 países, é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em conjunto com seus clientes, a empresa cria e entrega soluções de negócios e tecnologia.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que opera no Brasil há mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No país, a Capgemini emprega 8.500 pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO).

Mais detalhes sobre a companhia podem ser conferidos no site www.br.capgemini.com.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.