MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Carrefour oferece curso de formação para pessoas com deficiência; saiba mais

Ao final da formação, o Carrefour vai selecionar participantes para vagas de trabalho em sua rede. As inscrições vão até 31 de outubro

Carrefour oferece curso de formação para pessoas com deficiência; saiba mais
Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/10/2021, às 09h26 - Atualizado às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Carrefour, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), acaba de abrir inscrições para o curso de formação profissional para pessoas com deficiência. O curso, que é gratuito e totalmente on-line, ainda oferece aos alunos uma ajuda de custos no valor de R$ 150. Ao final da formação, o Carrefour vai selecionar participantes para vagas de trabalho em sua rede.

Voltado para atuação na área de varejo, nas funções de operador/atendente de lojas, supermercados e farmácias, o curso tem duração de 4 semanas e as aulas começam em 16 de novembro, de segunda à sexta-feira, durante 4 horas por dia. Para participar, basta ter idade a partir de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

"Diversidade e inclusão são princípios dos quais não abrimos mão no Carrefour. Em paralelo, promovemos capacitação e inserção profissional para grupos minorizados por considerarmos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social", explica Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil. "Sabemos também que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho. Por isso, compreendemos nosso papel em apoiar essas pessoas para que consigam melhores oportunidades de carreira e condições de vida", completa.

Além da iniciativa de formação profissional em parceria com o IOS, o Carrefour realiza periodicamente as chamadas Semanas D, datas específicas voltadas para a contratação de pessoas com deficiência e outros grupos minorizados nas lojas de todo o Brasil. Por meio delas, a empresa vem contribuindo para a inclusão profissional dessas pessoas, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema. O processo de desenvolvimento de carreira desses grupos é complementado também dentro da própria companhia, em especial por meio do Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade), que abrange uma trilha de conhecimento denominados "soft skills", além de capacitação técnica.

Veja o conteúdo do curso do Carrefour

O IOS será responsável pelo conteúdo do curso que abordará as ferramentas Keep, Trello, Pacote G-Suite. Além de conteúdos tecnológicos, os cursos do IOS abrangem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills), trazendo para a prática a vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio até desenvolver o briefing e apresentação de um produto.

O IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%. Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.500 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.

"Essa parceria com o Carrefour reforça o propósito do IOS de atuar na formação profissional de pessoas com deficiência para aumentar a empregabilidade desses profissionais e colaborar com as empresas nos seus programas de inclusão", a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Como se inscrever no curso do Carrefour

As inscrições para curso de formação profissional para pessoas com deficiência, oferecido pelo Carrefour, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), podem ser realizadas até 31 de outubro pelo site do IOS no link direto (https://bit.ly/3DMgCCC) para o formulário do curso.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Carrefour 2024

Carrefour
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

20/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.