Casa de Cultura e Cidadania alfabetiza adultos

Ao longo do curso, que acontece de segunda a quinta-feira das 19h às 21h, os alunos aprendem o conteúdo relativo ao ensino fundamental (1ª a 4ª série)

Renan Abbade
Publicado em 21/08/2014, às 10h18

A Casa de Cultura e Cidadania da Vila Guacuri está de volta com o projeto de Educação para Jovens e Adultos (EJA). As aulas acontecem a partir deste mês e são gratuitas.

Ao longo do curso, que acontece de segunda a quinta-feira das 19h às 21h, os alunos aprendem o conteúdo relativo ao ensino fundamental (1ª a 4ª série).

Para participar do EJA, os interessados devem ser maiores de 18 anos. Além disso, é necessário chegar com 20 minutos de antecedência e se inscrever na rua Joaquim Forzano, nº 50, Vila Guacuri, na capital paulista.

A Casa é um projeto social da AES Brasil que tem por objetivo desenvolver e valorizar as comunidades onde está presente. “A Casa de Cultura e Cidadania tem dois pilares fundamentais. O primeiro é o desenvolvimento humano, promovendo mudanças nas relações interpessoais e na aprendizagem dos participantes do projeto, que são as crianças e os adolescentes, e ainda ampliando o repertório cultural das famílias e das comunidades do entorno das Casas. O segundo pilar é o desenvolvimento local, com a contribuição da formação de redes sociais nos municípios em que o projeto está presente, da qualificação profissional e com o programa de alfabetização, como o EJA”, explica Luciana Alvarez, gerente de sustentabilidade e gestão da marca das empresas AES Brasil.

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – Projeto de cultura e esporte, viabilizado pelas Leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte, patrocinado pelas empresas AES Eletropaulo, AES Tietê e AES Sul e realizado pelo Instituto Agires. São oferecidos cursos de arte educação como teatro, dança, música, artes visuais, artes circenses e espetáculos para toda a comunidade. Hoje são 4.366 crianças e adolescentes atendidos por ano diretamente e 243.236 pessoas da comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5674-0920.

Comentários

Mais Lidas