Tudo Sobre

Empregos Cate 2020

CATe oferece capacitação gratuita em São Paulo

O público poderá participar gratuitamente nas unidades do CATe no Centro, Jabaquara, Interlagos, Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, Lapa e Jaraguá.



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/08/2019, às 09h03 - Atualizado às 09h09

carteira trabalho
Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, oferecerá oficinas de orientação profissional em oito unidades do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) na próxima quarta-feira, 7 de agosto, das 9h às 10h. O público pode participar gratuitamente nas unidades Central, Jabaquara, Interlagos, Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, Lapa e Jaraguá.

De acordo com assessoria de imprensa, haverá dois temas disponíveis que serão escolhidos no dia de acordo com o público presente. O primeiro é “Orientação para processo seletivo” que irá dar dicas sobre as maneiras certas de se comportar nas entrevistas. Contará também com auxílio aos candidatos para se saírem bem em dinâmicas em grupo ou individual.

O segundo tema é “Elaboração de currículo” que fornecerá aos alunos orientações de como poderão criar seus currículos, quais informações são necessárias e como devem ser colocadas. Além de instruções de como montar o documento, os participantes criarão na prática a montagem do currículo com a ajuda dos instrutores. O CATe fornece a cópia gratuita do documento.

Para participar basta ter no mínimo 16 anos e comparecer em uma unidade do CATe que ofereça as oficinas de acordo com o dia e horário citados, apresentando RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não tenha os dois últimos documentos, a emissão é feita na hora, tendo em mãos uma foto recente no formato 3x4.

CATe: unidades com oficinas de qualificação profissional

  • Central - Av. Rio Branco, nº 252
  • Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, nº 2.314
  • Interlagos - Av. Interlagos, nº 6.122
  • Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, nº 3.012
  • Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, nº 851
  • Cidade Tiradentes - Rua Milagre dos Peixes, nº 851
  • Lapa - Rua Guaicurus, nº 1.000
  • Jaraguá - Estrada de Taipas, nº 1.000

Vale ressaltar que a capacitação no CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) será apenas no dia 7 de agosto (quarta-feira), da 9h às 10h.

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

Comentários

Mais Lidas