MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Catho se une a projeto para oferecer formação gratuita em São Paulo

Catho participa do projeto Primeiro Código e oferece oportunidades de emprego para jovens em formação gratuita em tecnologia. Confira como a iniciativa promove a inclusão social e incentiva o ingresso no mercado de trabalho

Catho se une a projeto para oferecer formação gratuita em São Paulo
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/04/2023, às 23h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas a candidatos, em parceria com a escola de programação e tecnologia para empregabilidade Ada, irá participar do projeto Primeiro Código. A iniciativa tem como objetivo oferecer formação gratuita em tecnologia para jovens paulistas de até 21 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio na rede pública do estado de São Paulo.

O projeto, promovido pela Ada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Qualifica SP, visa capacitar os alunos na área de desenvolvimento, com possibilidade de uma formação de seis meses, para ingressarem no mercado de trabalho. A Catho, que atualmente possui mais de 330 mil vagas em sua base, disponibilizará aos alunos oportunidades direcionadas à primeira experiência durante o período do curso.

+CCR e Junior Achievement lançam programa de capacitação em TI para mulheres

Além disso, a Catho também apoiará a feira de recrutamento que acontecerá nos próximos meses e participará do encontro com os alunos do projeto, realizando uma palestra sobre carreira. O projeto conta ainda com a participação de outras empresas renomadas, como o Hospital Albert Einstein, IFood, Suzano e B3.

A iniciativa é uma oportunidade para aumentar as chances de jovens em vulnerabilidade social ingressarem no mercado de trabalho em uma área que tem grande demanda e remuneração acima da média. Segundo o relatório da Brasscom, o setor de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil, com previsão de chegar a um faturamento de US$ 200 bilhões em 2022, e possui uma demanda crescente por profissionais qualificados.

+Processo seletivo na Omie oferece 40 vagas de emprego e estágio

Como se inscrever na capacitação da Catho?

Os interessados em participar do projeto devem se inscrever no site da Ada. As inscrições estão abertas para jovens paulistas que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio na rede pública do estado de São Paulo.

Com essa parceria, a Catho demonstra seu compromisso com a inclusão social e a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia no país e a promoção de oportunidades para jovens talentosos.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos, Estágio e Trainee no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.