MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

CCR e Junior Achievement lançam programa de capacitação em TI para mulheres

As aulas do programa de capacitação em TI para mulheres já começam no mês de maio e vão até o mês de outubro

CCR e Junior Achievement lançam programa de capacitação em TI para mulheres
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/04/2023, às 22h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o objetivo de aumentar a participação feminina no setor de tecnologia, o Instituto CCR e a Junior Achievement Brasil se uniram para oferecer o programa "Elas na Tech". São 2.200 vagas para mulheres interessadas em ingressar na área de programação em Tecnologia da Informação (TI). 

Segundo dados da empresa de recrutamento Revelo, mais de 70% dos cargos em TI no Brasil são ocupados por homens. No entanto, o mercado de tecnologia é um dos que mais cresce no país, com salários acima da média. O programa "Elas na Tech" surgiu em 2022, e nesta segunda edição, as expectativas são ainda maiores.

+Processo seletivo na Omie oferece 40 vagas de emprego e estágio

O curso oferece cinco horas de aula por semana e, além do conteúdo técnico, ajuda as alunas a desenvolver habilidades empreendedoras para se posicionarem no mercado tecnológico.

"Há uma enorme disparidade neste âmbito, talvez ainda maior do que em outros. Contudo, as mulheres têm uma escolaridade acima dos homens e, mesmo com esse diferencial, não são contratadas por empresas do ramo", explica Brenda Santos, Diretora de Operações da JA Brasil.

Renata Macedo, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR, destaca que a iniciativa tem como objetivo conciliar a diversidade e a inclusão, conectado com o propósito de empregabilidade. O programa "Elas na Tech" visa contribuir para a formação de profissionais capacitadas e competentes para ocupar cargos na área de TI.

+3R Petroleum abre inscrições para 1º Programa de Jovem Aprendiz

Como se inscrever no programa de capacitação em TI para mulheres?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de abril pelo site da JA Brasil. As aulas acontecerão entre maio e outubro deste ano. A primeira edição do programa, realizada em 2022, recebeu mais de 5 mil inscrições de mulheres interessadas em se capacitar na área de TI.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos, Estágio e Trainee no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.