MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CCEE recebe inscrições para estágio em São Paulo

Após análise e triagem de currículos, o processo seletivo consistirá em dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área

Douglas Terenciano
Publicado em 19/07/2016, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que oferece vagas para estudantes do ensino superior em diversas áreas. Os selecionados atuarão na seda da instituição, localizada na cidade de São Paulo.

Vagas

A instituição, responsável por operacionalizar o mercado de compra e venda de energia elétrica no Brasil, busca universitários matriculados a partir do 3º semestre nos cursos administração de empresas, ciências da computação, ciências econômicas, engenharia da computação, engenharia de sistemas, engenharia elétrica, engenharia eletrônica ou direito, além de conhecimento no pacote Office. O idioma inglês será considerado um diferencial.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida de grupo, vale-transporte e vale-refeição.

Por meio de assessoria de imprensa, a CCEE informa que o programa terá duração de dois anos e utilizará metodologias variadas para permitir que os estagiários tenham contato com a maior parte possível da organização, ampliem seu conhecimento e estejam aptos a ingressar no mercado de trabalho ao final do período. 

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

A iniciativa é realizada a cada dois anos e foi elaborada de forma a desenvolver as habilidades e competências dos estudantes na prática, permitindo vivenciar o dia a dia de uma organização, com desafios e trabalho em equipe. “Buscamos candidatos com uma visão mais ampla e que possam se encaixar na complexidade do setor elétrico”, explica Patrícia Moreira, gerente executiva de desenvolvimento de pessoas & organização da CCEE.

Etapas

Após análise e triagem de currículos, o processo seletivo consistirá em dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. Vale ressaltar que candidatos com bom humor, solícitos, comunicativos e com facilidade de trabalhar em equipe são valorizados por recrutadores durante a seleção.

Inscrições

Interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas devem do cadastrar currículo na seção “Trabalhe Conosco” do site www.ccee.org.br até o dia 5 de agosto. O início das atividades está previsto para o mês de setembro deste ano.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio e quer crescer na empresa? O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) orienta em cinco fatores para você elevar as chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.