MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CEFET/RJ oferta 160 vagas em cursos gratuitos

Os candidatos poderão optar pelo curso de eletrônica, eletrotécnica, edificações, mecânica ou telecomunicações. As aulas iniciam no segundo semestre de 2016

Douglas Terenciano
Publicado em 16/05/2016, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), no Rio de Janeiro, está com 160 vagas abertas para cursos gratuitos de educação profissional técnica. Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 20 de maio para realizar suas inscrições. As aulas iniciam no segundo semestre de 2016.

Cursos

Os candidatos poderão optar pelo curso de eletrônica, eletrotécnica, edificações, mecânica ou telecomunicações. Como pré-requisito, basta que tenham concluído o ensino médio. “É uma ótima oportunidade para jovens recém-formados e que estão em busca de qualificação e boa colocação no mercado de trabalho”, garante o professor Milton Simas Torres, docente no curso técnico de eletrônica do CEFET e engenheiro na Petrobras.

"Os cursos ofertados pretendem atender ao arranjo produtivo local, em que se sobressaem as indústrias metal mecânica, petróleo e gás, siderúrgicas, fundições, petroquímicas, naval, construção civil, empresas de telecomunicações, informática, serviços, eletricidade e eletrônica. O salário inicial para os cargos técnicos nestes setores pode variar entre R$ 2,5 mil e R$ 5 mil, dependendo da instituição e da relação entre a oferta e procura", afirma José Claudio Teixeira, do departamento de ensino médio e técnico do CEFET/RJ. 

Inscrições

Para se inscrever, basta preencher formulário nos links http://bit.ly/221onvR ou http://eic.cefet-rj.br/concurso, imprimir o comprovante de inscrição e entregar entre os dias 23 e 25 de maio, das 18h às 21h, no departamento de ensino médio e técnico do CEFET, que fica na av. Maracanã, n° 229, Bloco E, 1º andar. A inscrição é gratuita.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.