MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE abre 900 vagas de aprendizagem em São Paulo

Jovens entre 14 e 22 anos podem se candidatar gratuitamente durante todo o mês de março

Sabrina Machado
Publicado em 10/03/2014, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) recebe durante todo o mês de março inscrições para 900 vagas de aprendizagem em São Paulo (SP). O programa Aprendiz Legal é destinado a estudantes com idade entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional.

O programa possibilita que os jovens ingressem no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo determinado e recebam capacitação teórica na área que pretendem atuar.

Os estudantes podem se inscrever nos cursos de auxiliar de alimentação; auxiliar de produção; logística; ocupações administrativas; práticas bancárias; telemática; telesserviços; turismo e hospitalidade; e comércio e varejo. Para se candidatar, bastar se inscrever no site www.ciee.org.br.

O Centro oferece benefícios gratuitos como: uniforme, lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

“Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação. Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido pelo jovem o ajudará a custear as despesas escolares e atuar com uma jornada máxima de seis horas por dia”, afirmou Luiz Gonzaga Bertelli, presidente Executivo do CIEE.  

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. Desde o início de sua atuação em apoio à Lei, em 2003, o CIEE já beneficiou mais de 180 mil jovens.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo do Concurso CIEE São Paulo

CIEE São Paulo
Vagas: 900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: diversos cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

10/03/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.