Tudo Sobre

Empregos CIEE

CIEE conta com cerca de 10 mil vagas de estágio

Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente. A atualização dos dados pode ser feita nas unidades e postos de atendimento do CIEE



Renan Abbade
Publicado em 07/07/2014, às 09h47

No início do segundo semestre de aulas há um bom número de oportunidades de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), já que o final de cada período letivo coincide com o término de muitos contratos de estágio.

Em julho, os interessados contam com aproximadamente 10 mil vagas abertas no site do CIEE para todo o país.

“Para aproveitar as oportunidades, é importante que os interessados acessem o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) e atualizem seus dados, aumentando as chances de serem convocados para processos seletivos”, explica Eduardo de Oliveira, superintendente educacional do CIEE.

“Por exemplo, a informação de que houve avanço de um ano na faculdade ou de uma etapa no curso de inglês pode fazer toda a diferença na convocação para processo seletivo”, afirma.

Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente. A atualização dos dados pode ser feita nas unidades e postos de atendimento do CIEE.

De acordo com Oliveira, o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “Por meio dessa atividade, o jovem tem a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu seguir. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais e pessoais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, conclui.

Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 50 anos, já encaminhou 13 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Atua na capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos.

O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: programa de educação à distância, inclusão de pessoas com deficiência, alfabetização para adultos, desenvolvimento estudantil e profissional, orientação e informação profissional, orientação jurídica gratuita à população carente (Projur), cursos gratuitos de informática, além de ciclos de palestras, concursos literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

+ Resumo Empregos CIEE

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

07/07/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas