MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE oferece 1.000 vagas de aprendiz em São Paulo

A iniciativa é destinada aos estudantes com idade entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional

Douglas Terenciano
Publicado em 24/04/2015, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) recebe inscrições para cerca de mil vagas no programa Aprendiz Legal, destinado aos estudantes com idade entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional. As oportunidades estão distribuídas por variadas empresas na capital de São Paulo.

A iniciativa possibilita que os jovens ingressem no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo determinado e recebam capacitação teórica na área de atuação, ministradas por especialistas.

Cursos

Os cursos de capacitação são oferecidos em diversas modalidades, como auxiliar de alimentação: preparo e serviços, auxiliar de produção, comércio e varejo, logística, ocupações administrativas, práticas bancárias, teleserviços, telemática e turismo e hospitalidade.

Com o foco no desenvolvimento social e humano, o Aprendiz Legal busca contribuir para a formação de jovens autônomos, capazes de intervir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade. Essa proposta também prevê a inclusão de pessoas com deficiência, disponibilizando o material impresso em audiolivros e vídeos com inserção de Libras – linguagem por sinais.

“Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação, ministradas no CIEE, com material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, nossa parceira no programa”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente Executivo do CIEE. 

O CIEE oferece uniforme, lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros. “Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido pelo jovem o ajudará a custear as despesas escolares e atuar com uma jornada máxima de seis horas por dia”, completa Bertelli.

Inscrições

Os interessados podem se candidatar às vagas no site www.ciee.org.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.