MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE realiza palestra sobre entrevistas

O evento integra o “Ciclo de Palestras sobre RH”, promovido mensalmente para estudantes, professores, gestores de recursos humanos, psicólogos e demais interessados. O encontro terá início às 8h30 no Teatro CIEE, em São Paulo/SP

Renan Abbade
Publicado em 10/06/2014, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove, na próxima quarta-feira (11), palestra com Rafael Chiuzi, coordenador do curso de gestão de RH da Universidade Metodista de São Paulo, que abordará o tema “Como ter sucesso nas entrevistas de estágio, aprendiz e emprego?”.

O evento integra o “Ciclo de Palestras sobre RH”, promovido mensalmente para estudantes, professores, gestores de recursos humanos, psicólogos e demais interessados.

O encontro terá início às 8h30, no Teatro CIEE, localizado na rua Tabapuã, nº 445, Itaim Bibi, em São Paulo/SP, precedido por café da manhã. O local conta com estacionamento gratuito.

“Antes de falar sobre como se portar em entrevistas estágio, aprendizagem e emprego, contextualizarei como se definem e se divulgam vagas para cada uma dessas posições. Isso facilitará ao candidato desenvolver um posicionamento mais adequado para cada caso, pois muitas vezes a empresa exige habilidades que estão além das anunciadas”, adianta o palestrante.

De acordo com Chiuzi, há diferenças nos três tipos de contratações. “Primeiro é um critério temporal. Para aprendizes e estagiários a contratação é episódica, pois os contratos têm tempo determinado de duração, enquanto para contratação de funcionários, os processos são mais complexos, pois se espera que eles tenham maior repertório profissional e fiquem mais tempo na organização”, explica.

As inscrições são gratuitas através do site www.ciee.org.br/portal/eventos.

Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 50 anos, já encaminhou 13 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Atua na capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos.

O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CIEE

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

10/06/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.