MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE prevê 100 mil vagas de estágio até março

Atualmente, o órgão oferece oportunidades para estudantes de níveis médio, técnico e superior em diversas empresas e órgãos públicos

Douglas Terenciano
Publicado em 02/02/2015, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O início do ano letivo é marcado por encerramento de contratos de estágio, efetivações e também de abertura de novos processos seletivos em empresas privadas e órgãos públicos de todas as regiões do Brasil. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com expressiva oferta de vagas para estudantes de níveis médio, técnico e superior. A previsão é de que 100 mil novas posições sejam abertas até o final de março.

Alunos do ensino médio regular e universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, agronomia, bioquímica, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências da computação, comércio exterior, comunicação social, direito, design digital, educação física, engenharia de produção, engenharia de alimentos, engenharia mecânica, engenharia eletrônica, letras, marketing, psicologia,  publicidade e propaganda, relações públicas, relações internacionais, tecnologia da computação e hotelaria encontram oportunidades.

Há ofertas também para quem cursa ensino técnico, nas áreas de turismo, mecânica, agricultura, edificações, construção civil, transporte, informática, análises químicas, farmácia, administração, segurança do trabalho, logística, secretariado, seguros, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, química, dentre outras.

O valor das bolsas-auxílio e os benefícios oferecidos variam de acordo com a vaga pretendida. Vale ressaltar que os estagiários podem ser efetivados ao término do contrato, conforme o desempenho e oportunidade disponível na empresa contratante.

Atualmente, há processos seletivos abertos nas companhias LG, Motorola, PWC, Otis, Assai, John Derre, PSA Peugeot – Citroën, Dasa e Hering. O CIEE também recruta para órgãos públicos, tais como Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Justiça Federal da Paraíba, Presidência da República, Procuradoria da Fazenda Nacional, além de diversas prefeituras municipais.

O CIEE está intensificando o recrutamento de estudantes. Nesse sentido, mutirões de cadastramento presencial poderão ocorrer em várias cidades. O horário de atendimento também poderá ser estendido para as manhãs de sábado, em unidades que registram mais demanda.

De acordo com assessoria de imprensa do órgão, as informações postadas no banco de dados serão cruzadas automaticamente com o perfil das vagas de estágio ofertadas. A partir daí, os selecionados serão convocados por SMS, e-mail ou telefone para participar dos processos seletivos. Os candidatos também poderão se autoencaminhar espontaneamente, ao verificarem oportunidades que se identifiquem, por intermédio do site.

Os recrutadores do CIEE aconselham manter as informações de cadastro sempre atualizadas, mesmo após a inscrição inicial. Alterar número de celular, e-mail ou a realização de um novo curso, por exemplo, podem aumentar as chances de convocação, já que alguns estudantes perdem colocações por não serem encontrados e/ou não responder os alertas enviados.

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.ciee.org.br, ou nas unidades da rede nacional do CIEE, cujos endereços constam no portal.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.