MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Colégio Santo Inácio oferece 150 vagas para cursos gratuitos de Educação Profissional

Os cursos gratuitos oferecidos pelo Colégio Santo Inácio são destinados para jovens que estão em vulnerabilidade socioeconômica

Colégio Santo Inácio oferece 150 vagas para cursos gratuitos de Educação Profissional
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/05/2023, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Colégio Santo Inácio abriu, nesta segunda-feira (15), inscrições para 150 vagas em cursos gratuitos no período noturno para o segundo semestre de 2023. Os cursos são destinados a pessoas com 18 anos ou mais completos até o início do período letivo e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

São oferecidas 30 vagas para a primeira fase do Ensino Médio de Jovens e Adultos (EJA) e 120 para a Educação Profissional, com cursos técnicos de Administração, Análises Clínicas, Enfermagem e Informática. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de maio e não há taxa de inscrição.

Não há prova de admissão para o Ensino Médio. Para a obtenção da vaga, é realizada uma entrevista do candidato com a coordenação pedagógica. 

+Processo seletivo SSPREV 2023: últimas horas com inscrições abertas

Já na Educação Profissional, os candidatos inscritos fazem uma entrevista pedagógica e teste acadêmico de Língua Portuguesa e Matemática. Para o curso técnico em Análises Clínicas, haverá também questões de Química. Após a etapa pedagógica, inicia-se a etapa socioeconômica. 

Serão convocados os candidatos que obtiverem as melhores pontuações para o preenchimento de vagas disponibilizadas.

Segundo Silvia Henriques, coordenadora pedagógica do Noturno, a modalidade trabalha pela equidade a fim de promover a igualdade social tão necessária para Justiça Social, que, como instituição jesuíta, nós defendemos. 

+ATENÇÃO! Últimas horas para participar do processo seletivo FDE SP 2023

A educação que praticamos visa a formação integral do aluno, de modo que ele perceba o seu potencial e transforme não somente a si próprio, mas que se torne um sujeito de mudança da comunidade e do mundo em que está inserido”, complementa a coordenadora. 

Com 55 anos de história, o curso Noturno do Colégio Santo Inácio é uma das obras sociais mais significativas da Companhia de Jesus no Rio de Janeiro, atendendo a cerca de 700 alunos de diferentes idades. As atividades acontecem nos mesmos espaços e laboratórios utilizados pelos alunos da Educação Básica no turno diurno. Graças ao alto nível dos cursos e à qualidade das aulas, os alunos têm boa inserção no mercado de trabalho.

Para mais informações e inscrições, acesse o link disponível no site do Colégio Santo Inácio.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos, Estágio e Trainee no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.