MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Colmeia realiza curso gratuito de bartender

O curso engloba conhecimentos específicos para o exercício da profissão, além de valores fundamentais como ética, respeito e responsabilidade. Ao final do curso, os estudantes estarão capacitados para trabalhar nos estabelecimentos da região

Renan Abbade
Publicado em 05/09/2014, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O programa Learning for Life (Aprendendo para a Vida) está com inscrições abertas para novas turmas do curso de bartender em São Paulo, com opções para os períodos da manhã, tarde e noite.

O projeto promovido pela Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium que inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Baileys e Guinness, em parceria com a Colmeia, é voltado para jovens entre 18 e 34 anos e com baixo poder aquisitivo.

As inscrições acontecem pelo site www.colmeia.org.br e o curso terá início no dia 22 de setembro.

Com índice médio de 75% de empregabilidade, a iniciativa abre as portas para setores que exigem cada vez mais qualificação, em que as empresas buscam alcançar um padrão mais elevado de profissionalização para se manterem competitivas no mercado.

O curso engloba conhecimentos específicos para o exercício da profissão, além de valores fundamentais como ética, respeito e responsabilidade. Ao final do curso, os estudantes do programa estarão capacitados para trabalhar nos estabelecimentos da região.

Proporcionar aos jovens a chance de aprender uma profissão e conseguir o primeiro emprego são os principais objetivos do Learning for Life. “O Learning for Life busca promover a profissionalização de jovens para a entrada no mercado de trabalho ou a especialização daqueles que já trabalham, garantindo uma fonte de renda e melhor qualidade de vida”, explica Grazielle Parenti, diretora de relações corporativas da Diageo.  Os estudantes podem, inclusive, realizar estágios em estabelecimentos parceiros da iniciativa.

A Colmeia está situada na rua Marina Cintra, nº 97, altura do nº 4.800 da avenida Nove de Julho, telefone (11) 3881-1545.

Sobre o Learning for Life
Idealizado pela Diageo há mais de doze anos, o programa é composto por projetos nas áreas de bartender, turismo e varejo que visam levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma transformação na vida de jovens de comunidades menos favorecidas.

Está presente em 15 cidades brasileiras de diversos Estados como Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal. Ao todo, 12 mil profissionais já foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 75% de empregabilidade. Os cursos têm entre 100 e 200 horas, aproximadamente três meses de duração.

A Diageo
É uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.diageo.com.

Sobre a Colmeia
A instituição, fundada em 1942 pela educadora Marina Cintra, tem por missão contribuir para a realização pessoal e profissional dos jovens com orientação e desenvolvimento das suas potencialidades. Desenvolve diversas atividades junto aos jovens nos programas Orientação Vocacional, Educação Complementar e Qualificação Profissional, além do Programa Aprendiz Colmeia.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.