MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Comerc Energia recebe inscrições para Programa de Estágio 2021

As oportunidades são para as cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Florianópolis (SC) e Bento Gonçalves (RS)

Comerc Energia
Comerc Energia - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/12/2020, às 09h38 - Atualizado às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Comerc Energia, prestador de serviços relacionados ao mercado de energia, acaba de abrir inscrições para seu Programa de Estágio 2021, com cerca de 30 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades são para as cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Florianópolis (SC) e Bento Gonçalves (RS).

Podem se inscrever os estudantes de Administração, Arquitetura, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Marketing, Meteorologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Sistema da Informação, com formação prevista entre Junho de 2021 e Dezembro de 2022.

"Para trabalhar na Comerc Energia, é preciso mais do que um bom currículo. Buscamos pessoas verdadeiramente alinhadas aos nossos valores, dispostas a contribuir com um ambiente harmonioso e colaborativo. Prezamos por um clima de confiança e companheirismo, em que cada colaborador possa se desenvolver pessoal e profissionalmente", afirma Marcello Queiroz, Diretor de Gente & Gestão e Comunicação Corporativa na Comerc Energia.

As inscrições devem ser realizadas até janeiro no site https://comerc.across.jobs. O processo seletivo inclui a aplicação de testes de inglês, lógica e fit cultural, além de dinâmica de grupo, painel e entrevista com o gestor da área - todos de forma 100% on-line. O programa da Comerc Energia terá início em fevereiro de 2021.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Comerc Energia 2022

Comerc Energia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SC, SP

+ Agenda

08/11/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.