MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Como se destacar nas plataformas digitais de emprego

Saiba como otimizar seu cadastro e chamar a atenção dos recrutadores nas plataformas digitais de emprego, com dicas de uma especialista da Luandre

Como se destacar nas plataformas digitais de emprego
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/02/2024, às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O mês de fevereiro é um bom momento para quem está em busca de uma oportunidade de emprego. Segundo a Luandre, uma das maiores consultorias de recursos humanos do país, há 3.960 vagas abertas, somente na consultoria, em diversos setores e regiões. 

Mas como se candidatar e se destacar nas plataformas digitais de emprego, que oferecem praticidade, rapidez e economia para os candidatos?

Debora Herdeiro, Gerente de Recrutamento e Seleção da Luandre, explica que o primeiro passo é verificar se o site de emprego é confiável e seguro. 

Infelizmente, muitas pessoas acabam caindo no golpe do emprego ou site falso. Por isso, se atente aos detalhes, como, por exemplo, se o domínio do site (onde consta o www) tem erros de português, além de verificar a qualidade do layout ou se há propostas muito fora da realidade. Em caso de dúvida, recomendo entrar em contato com a empresa diretamente”, orienta.

A especialista cita ainda mais três maneiras de se destacar para os recrutadores na hora do cadastro digital:

Usar palavras-chave

Debora afirma que dedicar tempo para fazer o cadastro é importante. 

Responder de forma clara o que é pedido e utilizar termos específicos para a vaga pretendida são prerrogativas. Adicionar as principais qualificações e listar as funções já desempenhadas também é importante”, diz. 

Por exemplo, se o candidato busca vaga de vendedor, deve utilizar termos como ‘atendimento’, ‘atendimento ao cliente’, ‘caixa’, ‘vendas’ e ‘trabalho em equipe’ para gerar destaque ao perfil.

Preencher o máximo de informações que puder

Ao se cadastrar em um processo seletivo, o candidato concorre com diversos outros profissionais pela mesma oportunidade. Por isso, quanto mais completo for o cadastro e mais informações relevantes tiver o perfil profissional, maior serão as chances de se diferenciar. 

Dedique um tempo para preencher o cadastro com qualidade, lembrando que um cadastro completo não está relacionado com o volume de informações, mas sim o quanto elas serão relevantes para te representar frente ao recrutador, e que façam sentido para a vaga na qual está se candidatando”, aconselha Debora.

Coloque seu melhor canal de contato

A gerente de recrutamento e seleção da Luandre alerta que muitas vezes os recrutadores não conseguem entrar em contato com os candidatos por falta de resposta por e-mail, Whatsapp ou outros canais. 

“A dica aqui é simples: o candidato deve colocar os melhores canais de contato para que a empresa consiga encontrá-lo e deve sempre ficar atento a estes canais. Geralmente as vagas são fechadas rapidamente e estar atento pode ser um diferencial importante para conquistar a oportunidade”, finaliza.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.