MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Compugraf abre vagas para modelo híbrido; veja como se candidatar

A Compugraf busca talentos interessados em inovar na área e se desenvolver junto com o time. A empresa pretende investir em um programa estágio ainda neste ano

Vagas abertas na Compugraf
Vagas abertas na Compugraf - Pixabay
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/03/2023, às 08h43 - Atualizado em 16/03/2023, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Compugraf, provedora de soluções em cibersegurança, privacidade de dados e compliance ESG e GRC, está com nove oportunidades de trabalho, incluindo uma de estágio, para atuação em modelo híbrido. A empresa busca talentos interessados em inovar na área e se desenvolver junto com o time.

A companhia procura profissionais para as vagas de Analista de Segurança da Informação (IAM); Analista Programador Pleno; Business Development Representative; Gerente de Sucesso; Gerente de Negócios; Analista de Segurança da Informação (Checkpoint), além de estágio em marketing.

Todas as oportunidades incluem reembolso de estudos, vale-alimentação/refeição, assistências médica e odontológica, seguro de vida, plano de carreira e atuação home office, com possibilidade de alguns dias presenciais em São Paulo/SP, além de outros benefícios individuais de cada vaga. Além disso, o grupo, ainda em 2023, pretende investir em um programa mais elaborado de estágio.

A empresa busca profissionais que têm interesse em agregar à área, com requisitos definidos de acordo com cada vaga e perfil profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.compugraf.com.br. A Compugraf informa que o processo seletivo é estruturado com etapas técnicas e comportamentais.

Evite erros no português durante a seleção

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.