MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Contrata SP: Prefeitura de São Paulo oferece 700 vagas de emprego

A abertura do evento será às 9h na unidade central do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), na avenida Rio Branco

vagas pcd
vagas pcd - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/07/2021, às 13h45 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo realizará na sexta-feira, 23, a 10ª edição do Contrata SP - Pessoa com Deficiência, com mais de 700 vagas exclusivas para o público PCD. A abertura do evento será às 9h na unidade central do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), na avenida Rio Branco.

Já o primeiro mutirão do ano para pessoas com deficiência ocorre simultaneamente nos Cates Central e Interlagos. Os 600 participantes, que já passaram por pré-seleção, terão acesso a equipes de recrutamento de empresas que irão dar continuidade ao processo seletivo. As vagas exclusivas para esses profissionais são em áreas como comércio, serviços, saúde, tecnologia, entre outras. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade com salários que variam entre R$ 950 a R$ 5.400.

Os interessados em participar do Contrata SP 10ª Edição devem comparecer no próximo dia 23 de julho, das 9h às 17h, no Cate Central, que fica na avenida Rio Branco, nº 252, no centro de São Paulo.

Dicas para entrevista de emprego

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.