MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios Aprendiz 2020: inscrições para 4.462 vagas vão até o fim de abril

De acordo com o edital dos Correios, as vagas são para as formações de assistente administrativo e assistente de logística, nas modalidades presencial ou à distãncia

COrreios 2020
COrreios 2020 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/04/2020, às 09h35 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) segue com inscrições abertas para seu processo seletivo com um total de 4.462 vagas para jovem aprendiz. A seleção visa ao preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros Estados, além do Distrito Federal.

As oportunidades são para as formações de assistente administrativo e assistente de logística, nas modalidades presencial ou à distãncia. Os interessados devem ter entre 14 e 22 anos de idade completos no ato da contratação; estar cursando, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental (antiga 5ª série); ter matrícula e frequência escolar (caso não tenha concluído o nível médio); não ter contrato anterior como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; e não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem similar ao oferecido.

Serão considerados diferenciais para a seleção conhecimentos sobre noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.

Os jovens aprendizes dos Correios receberão R$ 1.045 por mês, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação. A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O Programa de Aprendizagem dos Correios terá duração de um a dois anos.

Correios Aprendiz 2020: veja como efetuar a inscrição

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição no link https://bit.ly/2ULyjNU (encurtado e seguro). O prazo de inscrições para jovem aprendiz dos Correios vai até 30 de abril.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

+++ Confira todas as informações sobre o edital dos Correios para vagas de jovem aprendiz, incluindo a descrição do programa, na página específica sobre o processo seletivo.

Dicas para passar nos vestibulares mais concorridos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios Aprendiz 2023

Correios
Vagas: 4383
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1320,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

27/03/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/05/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.