A seleção dos Correios visa ao preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para jovens aprendizes em diversas regiões do país
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/03/2020, às 11h51 - Atualizado às 14h04
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) divulgou nesta segunda-feira, 30, o edital do processo seletivo com um total de 4.462 vagas para jovem aprendiz. A seleção visa ao preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em diversas regiões do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros Estados, além do Distrito Federal.
De acordo com o edital, as oportunidades são para as formações de assistente administrativo e assistente de logística, nas modalidades presencial ou à distãncia. Os interessados devem ter entre 14 e 22 anos de idade completos no ato da contratação; estar cursando, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental (antiga 5ª série); ter matrícula e frequência escolar (caso não tenha concluído o nível médio); não ter contrato anterior como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; e não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem similar ao oferecido.
Serão considerados diferenciais para a seleção conhecimentos sobre noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.
Os jovens aprendizes dos Correios receberão R$ 1.045 por mês, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação. A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O Programa de Aprendizagem dos Correios terá duração de um a dois anos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o edital, são atribuições do jovem aprendiz dos Correios as seguintes atividades: transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado); manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos dos Correios, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pela entidade qualificada.
Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição a partir desta terça-feira, 31, no link https://bit.ly/2ULyjNU (encurtado e seguro). O prazo de inscrições para jovem aprendiz dos Correios vai até 30 de abril.
O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.
+++ Confira todas as informações sobre o edital dos Correios para vagas de jovem aprendiz, incluindo a descrição do programa, na página específica sobre o processo seletivo.
Correios
Vagas: 4382
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Até R$ 1320,00
Estados com Vagas: AC,
AL,
AM,
AP,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MG,
MS,
MT,
PA,
PB,
PE,
PI,
PR,
RJ,
RN,
RO,
RR,
RS,
SC,
SE,
SP,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.