O objetivo do CPAT de Campinas é evitar a aglomeração e contato físico entre as pessoas, reduzindo o risco de transmissão do coronavírus
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/03/2020, às 10h17 - Atualizado às 10h42
O serviço de atendimento ao usuário no Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas, no interior de São Paulo, funciona desde o dia 23 de março em novo horário, das 10h às 15h, com a circulação máxima de quatro usuários por vez nas unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande. O objetivo é evitar a aglomeração e contato físico entre as pessoas, reduzindo o risco de transmissão do coronavírus.
De acordo com informações do CPAT, as medidas fazem parte do conjunto de ações da Administração Municipal para combater a pandemia do coronavírus e estão de acordo com as determinações do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Covid-19).
O atendimento obedecerá aos seguintes critérios de agendamento:
Os serviços de orientação de currículos, entrevista de emprego, marketing pessoal e dinâmicas de grupo estão suspensos por tempo indeterminado. Também foi suspensa a oferta de salas para que empresas façam seleção de mão de obra nas dependências do CPAT, por não apresentarem condições de ventilação adequadas.
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Alternativamente ao atendimento agendado pelo serviço telefônico pelo 156, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda recomenda o uso de aplicativos de celular para a consulta de vagas de emprego, intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego. Por meio destes aplicativos, o trabalhador consegue consultar a vaga do seu interesse, se cadastrar e retirar carta de encaminhamento para seleção, tudo online.
O aplicativo para celulares com sistema Android pode ser baixado clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo serviço telefônico 156, ou pela internet no Portal do Cidadão, no site https://cidadao.campinas.sp.gov.br.
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