Tudo Sobre

Empregos CPAT 2020

CPAT de Campinas SP reduz horário de atendimento ao público por causa do coronavírus

O objetivo do CPAT de Campinas é evitar a aglomeração e contato físico entre as pessoas, reduzindo o risco de transmissão do coronavírus



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/03/2020, às 10h17 - Atualizado às 10h42

Vagas emprego
Divulgação

O serviço de atendimento ao usuário no Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas, no interior de São Paulo, funciona desde o dia 23 de março em novo horário, das 10h às 15h, com a circulação máxima de quatro usuários por vez nas unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande. O objetivo é evitar a aglomeração e contato físico entre as pessoas, reduzindo o risco de transmissão do coronavírus.

De acordo com informações do CPAT, as medidas fazem parte do conjunto de ações da Administração Municipal para combater a pandemia do coronavírus e estão de acordo com as determinações do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

O atendimento obedecerá aos seguintes critérios de agendamento:

  • O serviço de intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (SINE) atenderá três pessoas a cada meia hora;
  • O atendimento do seguro-desemprego, agendará uma pessoa por hora;
  • O serviço de atendimento ao microempreendedor individual (MEI) acolherá uma pessoa a cada 30 minutos;
  • O Banco do Povo Paulista atenderá uma pessoa a cada meia hora;
  • Os programas de Economia Solidária (feiras e cooperativas) e Primeiro Emprego/Aprendiz Campinas atenderão somente por telefone.

CPAT 2020: Serviços suspensos por causa do coronavírus

Os serviços de orientação de currículos, entrevista de emprego, marketing pessoal e dinâmicas de grupo estão suspensos por tempo indeterminado. Também foi suspensa a oferta de salas para que empresas façam seleção de mão de obra nas dependências do CPAT, por não apresentarem condições de ventilação adequadas.

CPAT 2020: Aplicativos para consulta de vagas de emprego

Alternativamente ao atendimento agendado pelo serviço telefônico pelo 156, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda recomenda o uso de aplicativos de celular para a consulta de vagas de emprego, intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego. Por meio destes aplicativos, o trabalhador consegue consultar a vaga do seu interesse, se cadastrar e retirar carta de encaminhamento para seleção, tudo online.

O aplicativo para celulares com sistema Android pode ser baixado clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo serviço telefônico 156, ou pela internet no Portal do Cidadão, no site https://cidadao.campinas.sp.gov.br.

+ Resumo Empregos CPAT 2020

CPAT - Centro Público de Apoio ao Trabalhador
Vagas: 47
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Vendedor, Porteiro, Vigia
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1039,00 Até R$ 2500,00
Estados com Vagas: SP
Cidades: Campinas - SP

+ Agenda

02/01/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

Comentários

Mais Lidas