Tudo Sobre

Concurso Correios Aprendiz 2020

Correios Edital 2020: últimos dias para 4.462 vagas em todo o Brasil

A seleção visa ao preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, entre outros Estados



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/04/2020, às 09h11 - Atualizado às 09h37

Correios vagas
Divulgação

As inscrições para o processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), que oferece 4.462 vagas para jovem aprendiz, vão até o próximo dia 30 de abril (quinta-feira). A seleção visa ao preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros Estados, além do Distrito Federal.

As oportunidades são para as formações de assistente administrativo e assistente de logística, nas modalidades presencial ou à distãncia. Os interessados devem ter entre 14 e 22 anos de idade completos no ato da contratação; estar cursando, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental (antiga 5ª série); ter matrícula e frequência escolar (caso não tenha concluído o nível médio); não ter contrato anterior como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; e não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem similar ao oferecido.

Serão considerados diferenciais para a seleção conhecimentos sobre noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.

Os jovens aprendizes dos Correios receberão R$ 1.045 por mês, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação. A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O Programa de Aprendizagem dos Correios terá duração de um a dois anos.

Correios Aprendiz 2020: veja como fazer a inscrição no processo seletivo

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição no link https://bit.ly/2ULyjNU (encurtado e seguro). O prazo de inscrições para jovem aprendiz dos Correios vai até 30 de abril.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

+++ Confira todas as informações sobre o edital dos Correios para vagas de jovem aprendiz, incluindo a descrição do programa, na página específica sobre o processo seletivo.

Currículo objetivo ou completo - Qual usar?

+ Resumo do Concurso Correios Aprendiz 2020

Correios
Vagas: 4462
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1045,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

31/03/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/05/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

Comentários

Mais Lidas