MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Costa Crociere disponibiliza mais de 1.400 vagas

As ofertas contemplam as áreas de bar, entretenimento (diversão, esporte e lazer), galley (cozinha), housekeeping (limpeza de cabines e áreas sociais aos passageiros), photo, restaurante, hotel, guest service e tours (excursões)

Renan Abbade
Publicado em 26/08/2014, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Costa Crociere reforça a temporada de recrutamento de tripulantes para trabalho a bordo de seus 15 navios espalhados pelo mundo. Mais de 1.400 vagas estão disponíveis para o mercado brasileiro e contemplam as mais diferentes áreas: bar, entretenimento (diversão, esporte e lazer), galley (cozinha), housekeeping (limpeza de cabines e áreas sociais aos passageiros), photo, restaurante, hotel, guest service e tours (excursões).

As áreas de restaurante e housekeeping têm o maior número de postos disponíveis, com 580 e 375, respectivamente. Ainda em serviços, a companhia oferece 248 oportunidades no bar e 66 na cozinha. Os interessados em trabalhar com animação podem se candidatar para o departamento de entretenimento. São 107 vagas abertas. Há ainda 41 posições para os setores de photo, 39 para hotel e guest service, e 13 para tours.

“Os novos tripulantes podem trabalhar a bordo dos navios da Costa em operação no Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, Dubai e na América do Sul. Boa parte dos brasileiros contratados já embarcam nos navios Costa Favolosa e Costa Pacifica que navegam entre novembro deste ano e abril de 2015 por águas brasileiras e pela região do Prata”, destaca Denise Ponz, gerente da área de Talent Acquisition na Costa Crociere.

A captação dos novos profissionais é feita a partir de parceria com agências de recrutamento, entre elas Infinity Brasil, ISM BR e Portside. Elas são as responsáveis por todo o processo seletivo até o embarque no navio.  Para informações completas sobre a vida de tripulante, o candidato pode acessar o portal www.jobnavio.com.br, ferramenta criada pela Costa Crociere e que serve de apoio ao recrutamento de brasileiros dispostos a trabalhar em cruzeiros.

No site, o candidato fica atualizado sobre as condições necessárias para o trabalho a bordo, além de se informar sobre as documentações e certificados exigidos. O portal também reúne depoimentos dos atuais tripulantes da companhia, contando sobre a rotina a bordo e como iniciaram suas carreiras.

Com prazo de duração de oito meses, o contrato de tripulante na Costa Crociere pode ser estendido várias vezes, conforme o desempenho do profissional. A jornada de trabalho é de até 11 horas por dia. A companhia cobre todas as despesas de viagem (voos e traslados) e hospedagem do contratado durante as operações de embarque e desembarque dos navios. Atualmente, a Costa Crociere tem mais de 1.300 tripulantes brasileiros contratados.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.