MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CTG Brasil prorroga inscrições para Programa de Estágio 2022

O Programa de Estágio da CTG Brasil busca talentos para compor o time no escritório de São Paulo (SP) e nas usinas Chavantes (SP) e Ilha Solteira (MS)

CTG Brasil
CTG Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/11/2021, às 13h55 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A CTG Brasil, especializada em geração de energia limpa, prorrogou até 20 de dezembro as inscrições para o Programa de Estágio 2022, que busca talentos para compor o time de profissionais da empresa no escritório de São Paulo (SP) e nas usinas Chavantes (SP) e Ilha Solteira (MS).

Ao todo, são 20 vagas para estudantes de cursos de graduação (Engenharias Elétrica, Civil, Mecânica, Ambiental/Florestal, da Computação, e de Energia; Meteorologia/Ciências Atmosféricas; Matemática; Física; Economia; Estatística; Administração de Empresas; Ciências da Computação; Tecnologia e Segurança da Informação; Direito; Biologia; Geografia; Agronomia; Psicologia; Pedagogia) ou técnicos (Mecânica ou Mecatrônica; Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Elétrica e Automação), com previsão de conclusão em dezembro de 2023 ou 2024.

No caso das 17 vagas para o escritório de São Paulo e para a Usina Chavantes, o processo seletivo será totalmente on-line e envolverá análise curricular, testes, entrevista com a consultoria de recrutamento, painel e entrevista com o gestor da área de trabalho, admissão e entrega dos documentos. Para participar, os estudantes de graduação devem se inscrever no link: https://ctg.across.jobs.

Na Usina Ilha Solteira são três vagas de estágio nível técnico para atuar nas áreas de Operação Local, Manutenção Mecânica e Manutenção Eletroeletrônica. Os candidatos devem cadastrar o currículo e se inscrever no link: https://bit.ly/3cPU0pj. O processo seletivo inclui análise curricular, painel e entrevistas com a área de Pessoas e Cultura e com o gestor da área de trabalho.

O início do estágio está previsto para fevereiro de 2022 e tem duração de até dois anos. O conhecimento no pacote Office é pré-requisito para todas as posições, enquanto o inglês é desejável apenas para as vagas de graduação (não eliminatório). O programa irá valorizar habilidades como senso de dono e cuidado com pessoas, adaptabilidade, agilidade, perfil colaborativo e eficiência.

Oportunidade para cursos específicos

O Programa de Estágio 2022 inclui vagas para estudantes de cursos específicos, como Meteorologia e Ciências Meteorológicas, que terão a oportunidade de atuar na área de Engenharia de Renováveis da companhia.

Graziella Gonçalves, meteorologista da CTG Brasil, conta que o principal objetivo deste profissional é suportar, por meio de informações, análises e previsões meteorológicas, os processos relacionados ao planejamento da geração de energia limpa. "Por ser uma empresa que gera energia limpa por meio de fontes renováveis, o trabalho do meteorologista é extremamente importante e valorizado, pois as informações fornecidas são fundamentais para o processo de geração e comercialização de energia. Além disso, na CTG Brasil, por ser uma empresa de origem chinesa, temos a possibilidade de conviver em um ambiente multicultural, com muita troca de conhecimento e experiências, o que, junto a outras ferramentas disponibilizadas pela empresa, contribui para o nosso desenvolvimento profissional", comenta Graziella.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CTG Brasil 2023

CTG Brasil
Vagas: 10
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MS, SP

+ Agenda

25/11/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.