MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Cuidado para não dizer ESTAS expressões na entrevista de trabalho

A entrevista de emprego é uma etapa decisiva na busca por uma vaga, pensando nisso, separamos 5 dicas que irão te ajudar nesse processo

Entrevista de emprego
Entrevista de emprego - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/08/2023, às 10h59 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A entrevista de emprego é uma das principais etapas durante o processo seletivo, sendo o momento em que o candidato vai conhecer mais a respeito sobre a vaga pelo qual está concorrendo e também sobre a cultura da empresa e quem sabe, seu futuro chefe ou supervisor.

Essa etapa é muito importante, se tornando um momento decisivo. Por isso, é necessário se preparar, como escolher a vestimenta adequada para a entrevista, saber como responder as principais perguntas, pesquisar sobre a cultura para saber se encaixa com o candidato, etc. 

Porém, também é importante saber o que evitar fazer ou falar durante a entrevista. Pensando em como te ajudar a garantir a tão sonhada vaga, o JC Concursos separou cinco expressões para EVITAR falar durante a entrevista de emprego, confira!

5 expressões para evitar durante a entrevista de emprego

“Não tenho nenhuma fraqueza”

Durante as entrevistas, é comum que o recrutador pergunte sobre algum ponto fraco do candidato e também sobre um ponto forte. Esse momento, o candidato está sendo avaliado em sua autoconsciência e capacidade de autocrítica, por isso, é importante ser sincero e também dar uma solução. Caso seu ponto fraco seja timidez, diga que está trabalhando nisso para melhorar.

“Estou aqui apenas pelo salário”

Apesar do salário ser um ponto forte ao se candidatar pela vaga, só demonstra interesse no dinheiro que será recebido e falta de interesse nas responsabilidades e cultura da empresa. No lugar de responder isso, fale outros motivos que te atraíram até a vaga e porque deveriam contratar.

“Não gosto de trabalhar em equipe”

A habilidade de trabalhar em equipe é uma das mais valorizadas e procuradas em processos seletivos. Mesmo que não seja seu ponto forte, é bom evitar falar isso. Além disso, é bom trabalhar e se esforçar para melhorar essa habilidade comportamental, já que é algo muito valorizado.

“Não suporto minha atual empresa e chefe”

Falar de forma negativa de seus empregos e líderes anteriores não demonstra bom profissionalismo. Mesmo que a experiência anterior não tenha sido positiva, mantenha a opinião para outros momentos ou para você. Reforce o que aprendeu com a sua antiga vaga e como isso te ajudou a crescer profissionalmente.

“Apenas estou aqui porque fui demitido”

A honestidade é importante, porém, muitos detalhes negativos não são bem vistos. Continue reforçando o que aprendeu e como cresceu, pontuando como essa experiência poderá ajudar nessa sua nova fase.

Além disso, é importante ressaltar que a honestidade é muito importante. Não exagere sobe os fatos, diga sempre a verdade, porém, poupe detalhes negativos em excesso e reforce seus pontos positivos. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.