MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cummins Brasil recebe inscrições no Programa de Estágio em Guarulhos/SP e Macaé/RJ

A Cummins Brasil abriu dois processos seletivos em seu programa de estágio: um regular e outro destinado para pessoas com PCD

Cummins Brasil recebe inscrições no Programa de Estágio em Guarulhos/SP e Macaé/RJ
Divulgação

Redação
Publicado em 20/04/2021, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Cummins Brasil abriu dois novos Programas de Estágios, um regular e o outro exclusivo para o público PCD (Pessoas com Deficiência), ambos nas cidades de Guarulhos (SP) e Macaé (RJ). A empresa, que produz motores, está com a oferta de 29 novas vagas abertas para universitários, sendo 06 vagas dedicadas para candidatos PCDs.

Para fortalecer a diversidade e a inclusão na sua força de trabalho, a empresa vai ainda, no programa regular, priorizar a contratação de estudantes do Ensino Superior que contribuam com a pluralidade e intercâmbio cultural no processo (mulheres, negros, LGBTQ+, refugiados e candidatos seniores).

O Programa de Estágio da Cummins tem duração de até dois anos e o interessado tem até o dia 25 de maio para realizar a sua inscrição. Há vagas para atuar nas áreas de Engenharias , Finanças, Logística, Qualidade,  Marketing, Direito, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, além das áreas de suporte.

O processo de seleção de estagiários da Cummins é composto de três etapas; inscrição e avaliação inicial do time de RH. A terceira etapa consiste na realização de dinâmica em grupo e entrevista individual com os Talent Scouts. Os participantes selecionados terão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e convênio médico.

Na Cummins, ‘Diversidade e Inclusão’ é um valor diário praticado por meio dos Grupos de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group): Etnia, Gênero, Pessoas com Deficiência (PDC), Gerações e Grupo Pride.

De acordo com Majara Bosco, supervisora de Recrutamento e Seleção da Cummins para América do Sul, “queremos atrair os mais diversos talentos que se identifiquem com os objetivos e valores da empresa. E o nosso objetivo em dividir os programas, sendo um dedicado ao grupo PCD, é fazer com que o candidato seja avaliado dentro das suas potencialidades, embora o processo de seleção seja o mesmo para ambos os grupos”.

O Programa de Estágio da Cummins tem como principal premissa contratar para desenvolver. “Visualizamos este processo como uma porta de entrada onde os estudantes terão a oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em seus cursos de formação. Além disso, os estagiários poderão desenvolver um projeto de sua autoria que trará benefícios e ficará registrado como seu legado na empresa”, diz a Bosco.

Como se inscrever no Programa de Estágio Cummins

Para mais informações, acesse o link de inscrição do Programa de Estágio em que deseja participar:

Programa de Estágio Regular:  http://epartner.vagas.com.br/v2189367

Programa de Estágio PCDs: http://epartner.vagas.com.br/v2190575

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cummins - Estágio 2021

Cummins
Vagas: 29
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ, SP
Cidades: Guarulhos - SP, Macaé - RJ

+ Agenda

20/04/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
25/05/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.