MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Curso gratuito de design digital para profissionais 50+ abre inscrições

A Môre, estúdio de design de produtos e serviços digitais, oferece um curso de design digital inteiramente gratuito voltado a pessoas com mais de cinquenta anos que buscam transição de carreira

Curso gratuito de design digital para profissionais 50+ abre inscrições
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/01/2024, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Môre, estúdio de design de produtos e serviços digitais, está com inscrições abertas para o curso gratuito Môre 50+ | Iniciação em Design de Produtos Digitais, um programa de formação inteiramente gratuito voltado a pessoas com mais de cinquenta anos, especialmente àquelas que almejam fazer transição de carreira e se inserir no mercado de design e digital.

O curso tem como objetivo capacitar esses profissionais a colaborar em projetos de design de produto digital, oferecendo conhecimentos sobre estratégia de negócios, planejamento e lançamento de produtos digitais, ensinando como eles podem se valer das suas habilidades e formações acadêmicas de origem.

Com início previsto para 15 de janeiro, o curso será 100% on-line, com carga horária de 40 horas, distribuídas em 10 semanas. Os interessados já podem se inscrever no site neste link.

O curso foi estruturado para auxiliar os profissionais mais experientes a se adaptarem ao mundo digital em constante evolução, ajudando-os a compreender as tendências atuais e as ferramentas tecnológicas relevantes e, assim, dar um suporte em uma transição de carreira para o design digital. É uma oportunidade singular, uma vez que as aulas são gratuitas e virtuais, qualquer pessoa pode acompanhar de qualquer lugar. Em um momento em que se debate tanto a transição de carreira, esta é uma grande oportunidade de recomeço”, comentou Jane Leroy, Gerente Acadêmica da Môre.

Um dos diferenciais do curso é a chance que o aluno terá de ter uma mentoria direta com grandes nomes do mercado de Design, UX e Digital em geral, que irão compartilhar suas experiências e dicas sobre o setor.

O curso é dividido em módulos temáticos que tratam de assuntos como: o contexto de como as empresas criam e gerenciam produtos digitais; as fases de criação de um produto digital desde a pesquisa até a implementação; os conceitos e práticas de design thinking, user experience, user interface, prototipação e testes; as ferramentas e metodologias ágeis utilizadas pelos profissionais de design digital; e as possibilidades de atuação e carreira no mercado de design e digital.

As aulas são teóricas, mas há a possibilidade de o aluno desenvolver um projeto autoral, que pode ser usado como portfólio para um início da nova carreira. O projeto consiste em criar um produto digital que resolva um problema real de um público-alvo específico, seguindo as etapas e os critérios ensinados no curso.

O etarismo é uma questão da nossa sociedade contemporânea que precisamos combater e as empresas devem ter um papel atuante nesse sentido. Esta é mais uma iniciativa da Môre no sentido de ajudar a fomentar a abertura do mercado de trabalho à valorização da experiência destes profissionais e trazê-los para o mercado de design e digital, auxiliando-os também na transição de carreira. A troca de experiência destes profissionais com os mais novos é rica e salutar, para o mercado e para qualquer empresa”, explica Léo Xavier, sócio-fundador da Môre.

Não perca essa oportunidade de se qualificar gratuitamente e se preparar para o futuro do trabalho. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 10 de janeiro. Acesse o site Link e faça a sua inscrição agora mesmo.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.