MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Curso gratuito de Kotlin em Back-end é lançado pela DIO e NTT DATA

A DIO e a NTT DATA, uma das maiores consultorias de tecnologia e negócios do mundo, oferecem 10 mil bolsas de estudo gratuitas para um bootcamp de formação em linguagem Kotlin em Back-end

Curso gratuito de Kotlin em Back-end é lançado pela DIO e NTT DATA
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/12/2023, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você quer aprender uma das linguagens de programação mais usadas no mundo para desenvolver aplicações web em um curso gratuito

Então, não perca essa oportunidade: a DIO, plataforma open education de tecnologia, e a NTT DATA, uma das maiores consultorias de tecnologia e negócios do mundo, estão lançando um bootcamp de formação em linguagem Kotlin em Back-end para iniciantes e profissionais de tecnologia. Serão concedidas 10 mil bolsas de estudo – totalmente gratuitas.

O que é o bootcamp de Kotlin em Back-end?

O bootcamp de Kotlin em Back-end é um curso gratuito, online e intensivo que ensina os princípios da linguagem de programação Kotlin, que é uma das mais populares para criar aplicações web robustas e escaláveis. O curso tem 52 horas de conteúdo, que inclui aulas com experts da área, projetos práticos, desafios de código e mentoria exclusiva sobre o uso de Inteligência Artificial aplicada no desenvolvimento de software.

O bootcamp é voltado para aspirantes que desejam iniciar a carreira com uma linguagem fácil e prática e para profissionais que possuem conhecimento em Java e procuram evoluir suas habilidades para uma linguagem menos verbosa para aumentar sua produtividade. A jornada também inclui a criação de uma API utilizando Spring, um desafio completo para destacar qualquer portfólio.

Por que fazer o bootcamp de Kotlin em Back-end?

Para a NTT DATA, o bootcamp atende uma necessidade do mercado mundial ao preparar desenvolvedores para iniciar a carreira capacitados uma tecnologia que é tendência para o Back-end.

Trabalhamos juntos para desenvolver profissionais especializados em um mercado carente de mão de obra como o de tecnologia no Brasil e no mundo”, diz Ricardo Neves, CEO da NTT DATA. “Dessa vez, concederemos mais 10 mil bolsas para formação em Kotlin em Back-end, dando oportunidade para milhares de pessoas ingressarem em uma nova carreira.

A DIO reforça que a parceria com a NTTDATA garante excelentes oportunidades para formação e capacitação de talentos em tecnologia.

A partir deste conhecimento, conseguimos promover acesso de qualidade à educação e a vagas de inserção no mercado de trabalho. É uma oportunidade incrível!” - Comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.

Como se inscrever no bootcamp de Kotlin em Back-end?

As inscrições para o bootcamp de Kotlin em Back-end estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2024 e devem ser feitas pelo link. As vagas são limitadas e os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. Não perca essa chance de aprender uma das linguagens mais requisitadas pelo mercado e impulsionar a sua carreira em tecnologia.

Sobre a DIO e a NTTDATA

A DIO é uma plataforma open education de tecnologia, que oferece cursos, bootcamps, mentorias e comunidades para quem quer aprender ou se aperfeiçoar em tecnologia. A DIO já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o Brasil e no mundo.

A NTT DATA é uma das maiores consultorias de tecnologia e negócios do mundo, que atua em diversos setores, como finanças, saúde, telecomunicações, energia, varejo e governo. A NTT DATA tem mais de 130 mil colaboradores em mais de 50 países.

A parceria entre NTT DATA e DIO começou em 2020. Desde o início, já foram concedidas cerca de 90 mil bolsas de estudo em diversos temas voltados para tecnologia, como introdução ao HTML na Prática, Fundamentos do CSS, Introdução ao Desenvolvimento Web com JavaScript, TypeScript para Angular e Imersão ao Ecossistema Cloud Data AWS. No ano passado, foi realizado um bootcamp para mulheres, negros, LGBTI+, pessoas com mais de 50 anos, indígenas e Pessoas com Deficiência. Foram concedidas quase 6 mil bolsas de estudo gratuitas para os participantes.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.