MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso gratuito de formação profissional tem 150 vagas

O programa Formação Profissional para o Mundo do Trabalho é voltado para jovens de 15 a 22 anos de São Paulo e região metropolitana

Renan Abbade
Publicado em 06/11/2014, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com 150 vagas abertas para o programa Formação Profissional para o Mundo do Trabalho, voltado a jovens de 15 a 22 anos de São Paulo e região metropolitana.

O programa oferece curso com foco comportamental e tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho. Nele, o jovem aprende técnicas administrativas, conhecimentos de rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

É uma oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece. Além do curso, o Espro oferece, gratuitamente, material didático e uniforme.

Os cursos terão início neste mês de novembro e os interessados devem se cadastrar no portal do Espro (www.espro.org.br).

Confira as vagas disponíveis:

Guarulhos/SP – Casa Nina
30 vagas para jovens de 18 a 22 anos
Local: Avenida Coqueiral, nº 23, São João
Horário do curso: das 8h às 12h

Bairro Jardim D'Abril – André Franco Vive
60 vagas para jovens de 14 a 17 anos
Local: Rua Jorge Raimundo Mendes de Almeida, nº 137
Horário do curso: das 8h às 12h ou das 13h às 17h

Bairro São Judas – Instituto Meninos São Judas
60 vagas para jovens de 14 a 17 anos
Local: Avenida Itacira, nº 2.801
Horário do curso: das 8h às 12h ou das 13h às 17h

Para as demais regiões de São Paulo e Grande São Paulo, as turmas serão formadas no início de 2015 e as inscrições já podem ser realizadas também pelo site.

O Espro
Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à formação de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas portadoras de deficiência, para o mundo do trabalho, com o objetivo de promover sua formação ética e cidadã.

Com 35 anos de história, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de formação para o mundo do trabalho, além do Programa de Aprendizagem. Sua sede está localizada no centro de São Paulo e também possui sete filiais e 64 unidades de atendimento em todo o Brasil. Atende mais de 22.000 jovens por ano e conta com mais de 900 empresas parceiras.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.