Empresa de comunicação realiza curso para jornalistas

Por meio dos módulos Atitudes, Gestão, Interação e Resultados, curso leva estudantes de jornalismo à reflexão sobre suas atitudes, habilidades e capacidade de gerenciar a própria carreira e manter a empregabilidade

Renan Abbade
Publicado em 07/11/2014, às 15h11

A Legado Consultoria & Comunicação lança a estudantes dos últimos períodos da graduação em jornalismo e a jornalistas recém-formados, o curso “Vantagens competitivas para jornalistas”, desenvolvido com base em experiências profissionais e levantamentos das demandas no mercado jornalístico brasileiro.

O curso tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento de alunos prestes a ingressar em ambiente profissional cada dia mais competitivo e interessados em ampliar suas estratégias para se manter e destacar no mercado.

“Sabemos que profissionais e empresas que investem na qualificação e no aprimoramento de conhecimentos e habilidades técnicas, geralmente, saem na frente. No entanto, ainda são poucos os que valorizam um ponto fundamental para se destacar, e que reflete diretamente nos resultados das tarefas que desempenham - o autoconhecimento. Por este motivo, o objetivo do curso é provocar o participante a refletir sobre seu papel como jornalista, e sobre a capacidade de gerenciar a própria carreira e manter a sua empregabilidade seja como empreendedor ou no ambiente corporativo. Assim, ao concluir os quatro módulos que contemplam o curso (Atitudes, Gestão, Interação e Resultados), o aluno terá aprimorado o seu autoconhecimento, tornando-se capaz de assumir a responsabilidade por gerenciar a si próprio, aumentando sua autoconfiança, a fim de se diferenciar dos demais profissionais”, afirma Pauline Machado, jornalista e diretora da Legado Consultoria & Comunicação e idealizadora do curso.

A jornalista ressalta ainda que, a esta atitude – inteligência emocional – somam-se outras características como motivação, foco, comprometimento, iniciativa, persistência, proatividade, autodesenvolvimento e bom senso, que também são englobadas no curso como aptidões importantes para criar e manter o bom atendimento com a mídia e profissionais do meio.

Além disso, o curso vai ao encontro do que estabelecem as Novas Diretrizes Curriculares para o Curso de Jornalismo, instituídas pelo MEC, que, dentre outras, contempla a missão de repensar o ensino de jornalismo atual, inserido em uma sociedade em constante transformação.

O evento será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, das 9h às 18h, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, localizado na rua Evaristo da Veiga, nº 16, 17º andar, Cinelândia.

As inscrições são gratuitas e acontecem no site www.legadoconsultoria.com.br.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@legadoconsultoria.com.br, pelos telefones (21) 3586-7589 / 98319-8378 ou ainda pelo Whatsapp: (21) 97411-5120.

Sobre Pauline Machado
Jornalista formada pela Universidade Positivo, no Paraná, certificada pelo Sebrae/RJ no curso EMPRETEC, desenvolvido pela Harvard University e Organização das Nações Unidas (ONU), e pós-graduanda no MBA Liderança e Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A Legado Consultoria & Comunicação
Especializada em jornalismo, produção de projetos editoriais, conteúdo jornalístico, assessoria de imprensa, consultorias, palestras, coaching e treinamentos “in company” nas áreas de comunicação, vendas, atendimento, empreendedorismo, gestão de pessoas, marketing, TI e qualidade de vida.

Comentários

Mais Lidas