MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pronatec encerra hoje (15) o prazo de inscrições

Além de todas as capitais brasileiras, o Pronatec oferece cursos também em diversos municípios do país.

Douglas Terenciano
Publicado em 15/03/2013, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação encerra hoje, dia 15, o prazo de inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional e de formação inicial e continuada em todo o Brasil.

Interessados devem se inscrever no site www.pronatec.mec.gov.br. Além de todas as capitais brasileiras, o Pronatec oferece cursos também em diversos municípios do país.

Fique por dentro

São diversas opções de cursos, tais como: agente comunitário de saúde, atendente de nutrição, auxiliar de laboratório e saneamento, balconista de farmácia, bombeiro, recepcionista, libras, auxiliar administrativo, ajustador mecânico, desenhista mecânico, eletricista, lubrificador industrial, programador, soldador, tapeceiro, torneiro mecânico, almoxarife, operador de caixa, vendedor, copeiro, entre outros. No total, são 443 opções de cursos em 11 eixos tecnológicos.

Podem se inscrever trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; povos indígenas; comunidades quilombolas; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; desempregados; pessoas com deficiência; pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico; praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou atiradores; estudantes matriculados no ensino médio em escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A carga horária varia entre 160 e 400 horas, conforme a opção escolhida. Com cronograma previsto para realização nos meses de abril, maio e junho, os cursos serão ministrados pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e entidades do Sistema S (serviços nacionais de aprendizagem).

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.