MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa social oferece cursos gratuitos em SP e no RJ

A iniciativa é voltada para estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas, que tenham entre 16 e 20 anos

Douglas Terenciano
Publicado em 14/01/2016, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O programa Amigo do Seguro, realizado pela Escola Nacional de Seguros, vai abrir três novas turmas do curso de Iniciação ao Trabalho para qualificação de jovens em São Paulo e no Rio de Janeiro. A iniciativa é voltada para estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas, que tenham entre 16 e 20 anos.

As disciplinas do curso são língua portuguesa, informática, atendimento ao cliente, orientação profissional, matemática financeira básica, rotinas administrativas e conceitos básicos de seguro. Os alunos aprovados receberão certificado de conclusão e serão cadastrados em um banco de talentos, aguardando oportunidades de estágio em empresas do setor de seguros. Durante o curso, os participantes vão receber benefícios como vale-transporte e refeição.

São Paulo

Em São Paulo, a primeira turma será em parceria com Instituto Porto Seguro e irá oferecer 20 vagas no turno da manhã. As aulas terão início em 15 de fevereiro e os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (11) 2393-7300. Para a turma da tarde, que será realizada em parceria com o Instituto Techmail, serão disponibilizadas 30 vagas. O curso também começará no dia 15 de fevereiro e os candidatos devem se inscrever pelos telefones (11) 5212-2170/ 2171. As inscrições para as duas turmas podem ser feitas até o dia 29 de janeiro.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a turma terá 30 vagas e será realizada em parceria com o CIEE/RJ, o Instituto João Ferraz de Campos e o Instituto Porto Seguro. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (21) 3094-1012, até o dia 12 de fevereiro. As aulas começam no dia 14 de março. Mais informações pelo e-mail amigodoseguro@funenseg.org.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.