MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Descubra quais são os profissionais brasileiros valorizados no exterior

Alguns profissionais brasileiros são muito valorizados fora do país, o que pode ser uma opção para quem deseja morar no exterior

Odontologista
Odontologista - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/01/2023, às 07h59 - Atualizado às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ter experiências e até mesmo se mudar para o exterior é o sonho de muitos brasileiros. Porém realizar a mudança pode causar grandes inseguranças a respeito de como se manter em outro país, principalmente na profissão que já seguia em território nacional.

O que você não sabe, é que existem profissionais que são valorizados no exterior devido a sua formação e descendência brasileira. Confira.

As profissões mais valorizadas no exterior

Dentista 

Os dentistas brasileiros são muito queridos e requisitados fora do Brasil. Isso porque a odontologia brasileira é reconhecida internacionalmente devido a sua excelência e qualidade. 

Por exemplo, o curso de odontologia da Universidade de São Paulo (USP) foi considerado no ano passado o melhor do mundo na classificação internacional da SCImago Institutions Rankings, um ranking que é conectado ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), uma agência espanhola. Além disso, a odontologia brasileira também cria muitas técnicas eficientes na área. 

+++ Enem 2022: exame pode ser usado para estudar em universidades estrangeiras

Publicitários

Brasileiros são muito criativos e também reconhecidos mundialmente. Em 2022, o Brasil ganhou mais uma vez um dos destaques do Festival de Criatividade de Cannes, o principal prêmio do ramo em todo o mundo. Além disso, os brasileiros também são conhecidos por saberem se comunicar muito bem, o que acaba atraindo olhares.

Chefs 

A culinária brasileira é excelente e muito diversa. Tanto que restaurantes brasileiros no exterior costumam fazer sucesso. Como é o caso do restaurante Da Terra, que fica em Londres e possui duas estrelas Michelin. Além disso, o restaurante da chef Helena Rizzo já foi considerado o melhor de todo o mundo.

Mecânico

Pode surpreender muitas pessoas, mas como já foi dito, brasileiro é muito criativo e acaba atraindo olhares. Em 2019, um brasileiro foi eleito como o melhor mecânico de todo o mundo. Isso porque mecânicos brasileiros acabam conseguindo corrigir problemas em automóveis sem precisar trocar muitas peças, o que chama a atenção lá fora. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.