MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Quer trabalhar no exterior? Veja os países que mais contratam brasileiros

Saiba quais são os países que mais costumam abrir as portas para os brasileiros que desejam trabalhar no exterior

Foto do passaporte brasileiro
Foto do passaporte brasileiro - Agência Brasil
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/12/2022, às 09h43 - Atualizado às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Trabalhar fora do Brasil é uma oportunidade e experiência única, que muitas pessoas sonham em conseguir realizar algum dia. Atualmente, existem várias oportunidades de conseguir um emprego fora do país. Além disso, existem lugares que já estão facilitando os vistos para estrangeiros, como Portugal e a Alemanha.

+++ Quer trabalhar fora do Brasil? Saiba como procurar emprego no exterior

Além de precisar ter o passaporte em mãos, conhecimento em uma segunda língua e os documentos necessários, saber quais países aceitam estrangeiros e, principalmente brasileiros, é necessário antes de imigrar para o outro lado do mundo.

Seis países que mais contratam brasileiros

Estados Unidos
O país norte-americano é a primeira opção de muitos brasileiros que desejam se mudar para outro país. Os Estados Unidos oferecem muitas opções de emprego, principalmente para pessoas que são graduadas nas áreas de saúde e tecnologia. Para poder imigrar para esse país é preciso ter um inglês intermediário, no mínimo.

Canadá
O vizinho dos Estados Unidos está sempre em busca de estrangeiros para poder suprir as demandas do mercado de trabalho. Também é um país que sempre oferece diversas oportunidades de intercâmbio para pessoas de outros lugares.

O Canadá tem uma preferência em contratar jovens universitários. Além disso, é importante ter fluência no inglês ou francês, já que boa parte do país fala esses idiomas.

Portugal
Portugal é também uma opção bastante procurada por brasileiros devido a facilidade com o idioma. Desde o dia 30 de outubro de 2022, o país passou a facilitar a entrada de estrangeiros para o país, principalmente para cidadãos que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o que inclui os brasileiros.

Alemanha
Este ano o país criou o “Green Card” alemão, o que deixa mais fácil a imigração de estrangeiros para o país. Tudo isso porque a Alemanha vem há anos sofrendo com falta de mão de obra e a solução foi abrir para as pessoas de fora. O país tem preferência por pessoas que já falam o idioma e possuam diploma universitário, além de já tenham morado na Alemanha.

Austrália
É um país que sempre tem oportunidades para profissionais brasileiros, até mesmo com mais de 40 anos. Sendo um dos destinos mais procurados por estrangeiros exatamente por esse motivo. A Austrália oferece vagas em diversas áreas, como de atendimento, mão de obra operária ou sem setores como hotelaria, restaurantes, etc.

Irlanda
Muitos brasileiros vão ao país devido às oportunidades de intercâmbio, principalmente para o Work & Study (trabalhar e estudar). E acabam ficando na Irlanda após isso. Profissionais mais qualificados e com conhecimento na área de tecnologia conseguem oportunidades em multinacionais, como Facebook, Apple e Google. Além disso, há oportunidades no setor de serviços.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.