O regime de trabalho na Desktop é presencial, na sede administrativa da Regional NetBarretos. É necessário ter ensino médio e conhecimentos em informática
A Desktop, provedora de internet, que adquiriu a NetBarretos no início de 2022, continua em plena expansão e abriu 70 vagas de emprego na última semana, das quais 50 já foram preenchidas. Com isso, 20 postos de trabalho estão disponíveis na cidade de Batteros, em São Paulo, para as áreas de teleoperador de suporte e call center.
O regime de trabalho é presencial, na sede administrativa da Regional NetBarretos, que oferece serviços em Barretos, Bebedouro, Colina, Guaíra, Jaborandi, Jaboticabal e Pitangueiras. Ensino médio completo, disponibilidade de horário de 6 horas por dia em escala 6x1 (seis dias de trabalho e uma folga na semana), conhecimento básico em informática e conhecimento na área de atendimento ao cliente são os requisitos exigidos pela empresa.
Os novos contratados irão, entre outras atividades, realizar o atendimento receptivo e ativo dos clientes, esclarecer dúvidas e analisar as informações transmitidas, visando solucionar a questão técnica relatada. Além disso, também deverão registrar todas as demandas recebidas durante os atendimentos, para geração de relatórios, a fim de identificar e prevenir eventuais problemas massivos, consiste em outra atribuição da rotina de trabalho.
Em relação aos benefícios, a Desktop oferece vale-refeição, assistência médica, vale-transporte, 50% de desconto no serviço de internet e convênio com a farmácia Droga São Paulo.
LEIA TAMBÉM
O cadastro para as vagas deve ser realizado pelo site da Desktop: www.desktop.com.br. O processo seletivo é presencial, com entrevistas com o RH e especialistas da área de SAC.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de empregoMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.