Tudo Sobre

Empregos Diageo 2021

Diageo abre 700 vagas para curso de bartender; saiba como se inscrever

O projeto terá 14 turmas, que terão aulas iniciadas em abril, e pretende capacitar 700 pessoas. A participação é gratuita



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/03/2021, às 14h33 - Atualizado às 14h39

Curso bartender
Divulgação

O programa Learning for Life, do Instituto Diageo, estará com inscrições abertas para a edição on-line de seu curso de bartender, voltado para maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade. O projeto terá 14 turmas, que terão aulas iniciadas em abril, e pretende capacitar 700 pessoas. A participação é gratuita.

De acordo com o Instituto Diageo, a iniciativa é aberta para pessoas de todo o país, que estão cursando ou possuem ensino médio concluído, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600; e que possuem computador ou smartphone com acesso à internet. Além das disciplinas fundamentais para a certificação que devem ser acessadas por meio de uma plataforma de ensino on-line, os alunos do curso terão sessões complementares por vídeo com profissionais do mercado sobre as diferentes possibilidades de carreira que um bartender pode seguir, inovações do setor e conversas com profissionais que abordam a importância da saúde emocional e organizacional.

"Os participantes do Learning for Life terão aulas online para que possam atuar no setor de hospitalidade em bares, restaurantes, eventos e até mesmo empreender", afirma o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin. "A capacitação é muito importante para esse momento que estamos vivendo e o formato on-line permite atingir ainda mais pessoas do que o modelo presencial".

Profissionais da coquetelaria, historicamente, eram chamados de barman, sendo um ofício exercido majoritariamente pelo público masculino até há poucos anos, e reconhecidos pelas pirotecnias e malabares. A carreira de bartender vem se diversificando ao longo do tempo e acompanhando a tendência dos coquetéis sofisticados que tomou os bares do mundo todo. Esse movimento também vem se reproduzindo no Learning For Life.

"Em 2020, tivemos 147 mulheres formadas, que representaram 48% dos alunos, cerca de 50% dos alunos eram negros e também tivemos alunos que se autodeclararam trans e não-binários. O programa reúne cada vez mais um público diverso e representativo da nossa sociedade", diz Mindlin. "Por ser on-line, conseguimos formar estudantes de 22 estados diferentes do Brasil", completa.

Como se inscrever no curso de bartender

Os interessados devem preencher o formulário que está no Instagram do programa @learningforlife_br. O curso tem a duração de dois meses e os selecionados serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse do candidato para a carreira de bartender.

+ Resumo Empregos Diageo 2021

Diageo
Vagas: 600
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

15/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/01/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

Comentários

Mais Lidas