MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dono da Imaginarium e Puket oferece vagas de estágio; confira

Ao todo, o dono da Imaginarium e Puket oferece 14 vagas para diferentes áreas, sendo 12 para São Paulo (SP) e duas para Biguaçu (SC)

Vagas de estágio no Grupo Uni.co
Vagas de estágio no Grupo Uni.co - Shutterstock

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/04/2022, às 14h48 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Grupo Uni.co, dono das marcas Imaginarium, Puket, Casa MinD e Love Brands, que integra a Americanas S.A desde 2021, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2022. Ao todo são 14 vagas para diferentes áreas, sendo 12 para São Paulo (SP) e duas para Biguaçu (SC).

As vagas para a cidade de São Paulo são para as áreas de FP&A (Planejamento e Análise Financeira), Novos Negócios e M&A (Fusões e Aquisições), Projetos Digitais, Gente e Gestão, Inteligência de Mercado, E-commerce, Planejamento, Abastecimento, Video Maker, Design de Produtos e Web Design. Para a cidade de Biguaçu as posições são para Comércio Exterior e Finanças.

A empresa está atuando em modelo de trabalho híbrido e oferece bolsa auxílio de R$ 1.200 a R$ 2.000 por mês, mais vale-transporte, estacionamento ou ônibus fretado (para as operações em Biguaçu), convênio médico e odontológico, seguro de vida, desconto na loja virtual das marcas, day off no aniversário e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para todas as vagas disponíveis.

Estudantes de qualquer curso superior com formação prevista para julho de 2023 a julho de 2024 podem se inscrever até o dia 20 de abril pelo site www.somosgrupounico.com. Além de conhecer mais sobre o Grupo Uni.co, o candidato pode conferir também mais informações sobre todas as vagas disponíveis, requisitos e benefícios.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.