MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dow abre vagas de trainee exclusivas para negros e negras

As vagas do Programa de Trainee 2021 Potências Negras serão preenchidas nas localidades em que a Dow atua: Bahia, Minas Gerais e São Paulo

Programa de Trainee 2021 Potências Negras
Programa de Trainee 2021 Potências Negras - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/03/2021, às 13h57 - Atualizado em 16/03/2021, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Dow abre inscrições para o seu Programa de Trainee 2021 Potências Negras, focado exclusivamente na atração de talentos pretos e pardos. As vagas serão preenchidas nas localidades em que a empresa atua: Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

De acordo com a Dow, o Programa de Trainee 2021 Potências Negras busca desenvolver talentos pretos e pardos capazes de colaborar, inovar e de serem protagonistas na resolução dos desafios de negócios que a empresa apresenta. Para garantir uma abordagem mais inclusiva, nesse processo seletivo não será requerido nenhum nível do idioma inglês. A empresa também não determinou um limite de idade para os candidatos. Os critérios de elegibilidade adotados serão a graduação entre julho de 2017 e julho de 2020 e que o candidato tenha pelo menos 1 ano de experiência profissional.

Dow Trainee 2021: veja quais as áreas com vagas disponíveis

  • São Paulo (SP): Compras, Logística, Finanças, Recursos Humanos e Marketing & Vendas.
  • Candeias (BA): Engenharia e Manufatura.
  • Cabangu (MG): Engenharia e Manufatura.

Os candidatos selecionados terão a possibilidade de rotação profissional dentro da sua área de atuação para acelerar seu crescimento e contarão com uma mentoria junto aos membros do grupo de afinidade interno GAAN, com foco no empoderamento desses talentos. "Com esse programa, estamos nos comprometendo a assegurar que, uma vez que conquistem a oportunidade da vaga, os selecionados possam desenvolver todo seu potencial para que ocupem posições de liderança no futuro," afirma Vanessa Grossi, diretora de recursos humanos para a Dow na América Latina.

"Queremos que as práticas de contratação eliminem quaisquer barreiras para talentos negros integrarem o mercado formal de trabalho e ocuparem espaços, bem como incentivar toda a cadeia de fornecedores, clientes e parceiros a fazer o mesmo," explica a executiva.

A Dow oferece salário alinhado às melhores práticas do mercado, programa de desenvolvimento pessoal e profissional com duração de dois anos, auxílio-transporte ou estacionamento, subsídio para curso de inglês, assistências médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição, dia livre de aniversário, horário flexível de trabalho, entre outros.

O Programa de Trainee 2021 Potências Negras representa uma evolução na agenda que vem sendo promovida consistentemente pela companhia nos últimos anos quanto a processos seletivos mais inclusivos para contribuir com mudanças concretas no mercado de trabalho. Recentemente, a Dow realizou processo seletivo para seu programa de estágio, que já contou com pré-requisitos flexibilizados. "As medidas de inclusão adotadas realmente provaram que esse é o caminho a seguir, pois dobramos o número de inscrições de talentos negros para o processo. Sem dúvida, a experiência foi um passo importante para que pudéssemos chegar na criação deste programa, que abrirá portas adicionais, para além da seleção periódica de Trainee e Estágio" finaliza Vanessa.

Como se inscrever no Programa de Trainee 2021 Potências Negras

As inscrições para o Programa de Trainee 2021 Potências Negras vão até dia 1º de abril no site de recrutamento. O Grupo Cia de Talentos será a empresa responsável pelo processo seletivo e seleção dos candidatos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Dow 2023

Dow - dow
Vagas: 53
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA, MG, SP

+ Agenda

23/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/05/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.