MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP oferece 18.000 vagas em cursos na USP

Os alunos das escolas estaduais de São Paulo matriculados nas três séries do ensino médio já podem se inscrever no programa Educa SP

Educa SP
Educa SP - Shutterstock

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/08/2019, às 10h05 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), recebe inscrições para 18.000 vagas para o Educa SP, um programa que estimula estudantes do ensino médio a vivenciarem a rotina da graduação em espaços livres em instituições de ensino superior.

Os alunos das escolas estaduais de São Paulo matriculados nas três séries do ensino médio já podem se inscrever. Os cursos terão 40h de duração, ministrados por professores da USP na modalidade de ensino à distância. Há opções como astrobiologia, desenvolvimento de aplicativos e jogos, fotografia, tecnologia, entre outros temas. Os estudantes com maior assiduidade escolar (frequência) terão prioridade para garantir as vagas.

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação, o curso é dividido em 2h diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP. O programa também inclui pelo menos uma visita presencial do estudante ao campi da USP mais próximo de sua residência. Além da capital, a universidade tem sete unidades instaladas pelo Interior de São Paulo.

Com o programa, a Secretaria Estadual da Educação quer ampliar a formação dos estudantes do ensino médio, desenvolvendo capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, além de fornecer uma amostra da vida universitária. No projeto, os alunos terão cursos que desenvolvem áreas artísticas e técnicas, colaborando para a formação completa do indivíduo.

Para fazer os cursos, os estudantes da rede estadual poderão utilizar os computadores da escola, quando disponíveis. As inscrições devem ser efetuadas no site www.vemprausp.org.br até as 12h do dia 30 de agosto. As aulas começam no dia 30 de setembro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.