MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eleições 2020: veja os projetos dos candidatos para gerar emprego em São Paulo

Preparamos um resumo do projetos de empregabilidade dos quatro primeiros candidatos apontados nas intenções de voto para prefeito de São Paulo, segundo o Datafolha

Eleições 2020 emprego
Eleições 2020 emprego - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/11/2020, às 11h39 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a proximidade do primeiro turno das Eleições 2020, marcado para o próximo dia 15 de novembro, muitos eleitores ainda seguem em dúvida sobre quem será o seu candidato predileto no dia da votação. Um dos temas que mais afligem os paulistanos é a geração de emprego e renda, duramente afetada pela pandemia de Covid-19 neste ano. Pensando nisso, o JC Concursos fez um resumo dos projetos relacionados a empregabilidade apresentados pelos candidatos a prefeito de São Paulo.  

Para otimizar o resultado, separamos as propostas dos quatro primeiros candidatos apontados nas intenções de voto da mais recente pesquisa do Datafolha, publicada na última quinta-feira, dia 5, sobre a corrida eleitoral da cidade de São Paulo. E de acordo com o levantamento, o atual prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), se isolou na dianteira com 28% das intenções de voto, seguido pelos candidatos Celso Russomanno (Republicanos) com 16%, Guilherme Boulos (PSOL) com 14% e o ex-governador paulista Márcio França (PSB) com 13%.

Bruno Covas prevê mais de 49 mil empregos diretos

Usando a porcentagem nas intenções de voto da pesquisa do Datafolha para classificar os candidatos, começamos por Bruno Covas, que a partir do novo programa habitacional, quer dinamizar o mercado de trabalho e ajudar a recuperar a economia no pós-pandemia, com geração de mais de 49 mil empregos diretos. Além disso, o candidato prevê investimentos em infraestrutura para distribuir e intensificar o desenvolvimento local, reduzindo as desigualdades entre o centro e as periferias e contribuindo com a recuperação da economia no pós-pandemia.

O atual prefeito de São Paulo também projeta a implantação de distritos criativos, voltados à economia criativa e à juventude, além de criar zonas de flexibilização tributária para atrair empresas. Com isso, a ideia é aumentar a proporção de empregos formais nas cadeias produtivas de economia criativa e em setores de média e alta intensidade tecnológica e de conhecimento.

Confira o plano de governo completo de Bruno Covas neste link.

Celso Russomanno visa retomar a economia e gerar novos empregos

Já o candidato Celso Russomanno quer criar o "Auxílio Emergencial Paulistano", nos moldes do Auxílio Emergencial, que o Governo Federal está pagando para pessoas que perderam seus empregos recentemente. Com o benefício, a projeção é de retomar a economia na cidade e gerar novas oportunidades de trabalho.

Além disso, o Celso Russomanno quer transformar a capital paulista em um centro de produção de audiovisual, aumentando o número de produções de cinema, televisão e outras mídias filmadas em São Paulo. O objetivo é elevar para cerca de 2 mil produções por ano na cidade até o fim de 2024, o que poderá gerar empregos diretos e indiretos.

A íntegra do plano de governo do Celso Russomanno pode ser lida clicando neste link.

Eleições 2020: geração de emprego e renda está no plano de governo dos candidatos a Prefeito de São Paulo (foto: Shutterstock)

Guilherme Boulos quer implementar novas frentes de trabalho

Guilherme Boulos, que aparece em terceiro na pesquisa de intenções de voto do Datafolha, quer implementar frentes de trabalho com contratação de mão de obra direta ou por meio de cooperativas, além de abrir canais de financiamento e crédito para pequenos comerciantes, indústrias e cooperativas da economia solidária.

O candidato do PSOL também fala em apoiar a manutenção de postos de trabalho via recuperação de empresas em crise por seus trabalhadores organizados em autogestão e ampliar e fortalecer cooperativas de catadoras e catadores de material reciclável.

Entre as propostas de Boulos, a criação do “Programa de Renda Solidária” visa garantir que nenhuma família vulnerável fique sem uma renda-minima. Outro projeto é possibilitar que, até 2024, todas as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza sejam incluídas em um programa municipal de garantia de renda mínima, com benefício não inferior a R$ 140.

Confira, na integra, o documento que apresenta o plano de governo do Guilherme Boulos clicando aqui.

Márcio França pretende criar o “Plano Márcio”, inspirado no Plano Marshall

O candidato Márcio França, que criar o “Plano Márcio”, inspirado no Plano Marshall, programa de ajuda econômica dos Estados Unidos aos países da Europa Ocidental afetados pela guerra. Na versão do ex-governador paulista, o projeto visa estimular a abertura de 250 mil microempresas na capital de graça e emprestar até R$ 3 mil, com juro zero, sem precisar de fiador; contratar médicos temporários; contratar pessoas por três dias na semana, seis horas por dia, em serviços de zeladoria; entre outras iniciativa.

França ainda prevê a criação do programa “Futuro Jovem – emprego”, com objetivo de formação e cidadania de 60 mil jovens entre 17 e 18 anos para atuar na prestação de serviços administrativos em todas as áreas da Prefeitura de São Paulo. O candidato do PSB também quer incentivar a criação de aplicativo de entregas em articulação entre os sindicatos a fim de ampliar a renda dos entregadores e instituir o “Renda Básica Municipal” para auxiliar grupos vulneráveis na cidade.

O programa de Márcio França traz 40 propostas e você pode conferir a íntegra do documento apresentado à Justiça Eleitoral clicando aqui.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.