MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Emprego na indústria paulista apresenta alta

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou que o emprego na indústria de transformação

Redação
Publicado em 16/05/2007, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou que o emprego na indústria de transformação paulista apresentou a maior alta do ano (2,42%) e que o setor sucroalcooleiro foi responsável por 82% da geração de empregos no estado de São Paulo.

Em abril contra março, a indústria abriu 52 mil vagas e registrou alta de 2,42%. Deste total, 42 mil vagas, ou seja, 1,97%, foram geradas pelos setores de açúcar e álcool. O acumulado do ano apresentou alta de 5,47%, o que em números absolutos representa 114 mil vagas, das quais 85.000 são do setor sucroalcoleiro.
Para Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, o resultado é bom. "Digo bom, não pela magnitude, mas por percebermos que praticamente todos os setores estão crescendo de forma consistente, mesmo que com uma pequena variação". Segundo o Índice, dos 21 setores pesquisados apenas dois apresentaram desempenho negativo, um permaneceu estável e os outros 18 registraram alta. "O crescimento do emprego está se mostrando generalizado. Ao analisarmos as variações desde a implantação da nova metodologia, em julho de 2005, este é o mês com maior número de setores com variação positiva".

Os setores que registraram resultados negativos foram os de Confecção de Artigos do Vestuário e Acessórios com -0,50 e o de Fabricação de Produtos de Metal - exceto Máquinas e Equipamentos com -0,22. Já com resultado estável está o setor de Fabricação de material eletrônico e de aparelhos com 0,01.

Em abril, os setores que mais contrataram foram Fabricação de Coque, Refino de Petróleo, Elaboração de Combustíveis Nucleares e Produção de Álcool (13,44%), Fabricação de Produtos Alimentícios e Bebidas (11,61%) e Fabricação de Outros Equipamentos de Transporte (4,23%).

Fonte: Agência Indusnet/FIESP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FIESP

FIESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

15/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.