MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Maioria dos brasileiros quer mudar de emprego em 2015

67,7% dos trabalhadores disseram ter planos de mudanças profissionais neste ano. Grande parte dos entrevistados, no entanto, não culpa as empresas por essa necessidade de renovação

Douglas Terenciano
Publicado em 09/01/2015, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Se algum leitor está pensando em mudar de empregoem2015, saiba que não está sozinho. De acordo com pesquisa da Catho, empresa de recrutamento on-line, 67,7% dos profissionais brasileiros disseram ter planos de mudanças profissionais neste ano. Deste montante, 25,3% responderam que têm certeza sobre a troca de emprego e 42,4% disseram que talvez vão mudar.

Curiosamente, a maioria dos entrevistados não culpa as empresas por essa necessidade de renovação, já que a principal promessa para 38,4% dos profissionais para o próximo ano é não ficar acomodado na carreira.

Além disso, os participantes da pesquisa apontaram os comportamentos que não querem repetir em 2015: fazer muitas coisas ao mesmo tempo (19,2%), trabalhar em algo que não gosta (16,1%), trabalhar muito além do horário (13,2%), criar conflitos com a equipe e colegas de trabalho (4,4%) e trocar muito de emprego (2,4%).

Comodismo

De acordo com Luciana Iodice, gerente de marketing da Catho, o comodismo e a falta de empenho têm impacto direto na situação. "A pesquisa mostra que o brasileiro quer ser mais lutador e menos acomodado e quer dar mais ouvido para o lado que busca mais", explica.

Alguns arrependimentos sobre o que deixaram de fazer em 2014 também foram questionados na pesquisa. 26,7% acreditam que deveriam ter investido mais na educação e 22,4% disseram que poderiam ter conseguido um emprego melhor. Completam a lista: investir no aprendizado de novos idiomas (18,6%), abrir o próprio negócio (9,6%) e promoção (2,8%).

A Catho ouviu 615 pessoas entre os meses de novembro e dezembro do ano passado.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.