MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Centros públicos oferecem 31 mil vagas em São Paulo

Há postos de trabalho para candidatos com ou sem experiência em vários cargos e níveis escolares. Os salários oferecidos variam de acordo com a função pretendida e a empresa contratante.

Douglas Terenciano
Publicado em 12/09/2013, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Por ser um sistema gratuito e de fácil acesso aos trabalhadores, muitas empresas buscam nos centros públicos de emprego uma alternativa para intermediação de mão de obra e contratação de funcionários. Atualmente, os postos do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), além do sistema Emprega São Paulo, juntos, oferecem um total de 31.034 vagas em diversos cargos e distribuídas em todo o Estado de São Paulo.

Emprega SP – A agência pública de empregos gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) está com 22.511 vagas em todas as regiões do Estado.

Há colocações para auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, auxiliar de carga e descarga, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, vendedor, operador de telemarketing, gari, dentre outras profissões. O nível de escolaridade exigido é bastante variado, dependendo da vaga e da empresa contratante.

Interessados devem comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), espalhado por diversos municípios. Os endereços podem ser obtidos no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

CAT – Com cerca de 6.000 vagas abertas em diferentes áreas, o destaque fica por conta de 2.500 ocupações para trabalhadores sem experiência nos setores de comércio, serviços e construção civil. As ofertas são nas funções de motorista, pedreiro, servente, motoboy, operador de caixa, balconista, camareira e auxiliar de esteticista.

Os pré-requisitos de escolaridade oscilam entre ensinos fundamental incompleto e médio completo. A remuneração chega a R$ 1.739, conforme o cargo.

As seleções acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h. Candidatos podem obter os endereços dos CATs no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.

CPETR – São 1.637 posições, sendo a maior parte oferecida por empresas situadas no Grande ABC paulista, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos à região.

Trabalhadores encontram vagas de vendedor, ajudante de carga e descarga, cozinheiro, porteiro, pintor, frentista de posto, atendente de balcão, vendedor, auxiliar de limpeza, auxiliar de estoque, vigilante, entre outras funções disponíveis.

Para concorrer é preciso comparecer a um dos dois postos do CPETR, na av. Artur de Queirós, n° 720, bairro Casa Branca, e/ou na rua Sigma, n° 300, Vila Mazzei.

CPAT – As duas unidades localizadas em Campinas, no interior paulista, recrutam profissionais para 886 vagas para auxiliar de limpeza, balconista, confeiteiro, porteiro, eletricista, empregado domestico, encanador, jardineiro, manicure, mecânico, pedreiro, pintor, entre outras. As exigências variam conforme o cargo e trabalhadores com deficiência também podem concorrer.

Quem quiser participar das seleções deve se inscrever pessoalmente na unidade Centro, localizada na av. Campos Sales, n° 427, ou no posto de Ouro Verde, na rua Armando Frederico Renganeschi, n° 61. O horário de atendimento é das 8h às 18h.

O que levar? Para se candidatar a uma das oportunidades é necessário apresentar os documentos pessoais de RG, CPF, carteira de trabalho e PIS, além de currículo atualizado. Como a rotatividade do sistema é grande em todos os centros públicos, as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.