MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Manpower abre 5.900 vagas temporárias em todo o país

As oportunidades estão distribuídas em nove Estados brasileiros; são diversos cargos disponíveis e os salários a partir de R$ 730.

Redação
Publicado em 15/10/2012, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a chegada das datas comemorativas de fim de ano, o número de oportunidades de emprego temporário tende a aumentar visando atender a demanda de funcionários, especialmente no setor de comércio. Atualmente, a Manpower Brasil, empresa especializada em soluções de gestão e contratação de pessoas, dispõe de 5,9 mil vagas de trabalho em diversos cargos. As posições estão distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Amazonas.

As vagas abertas são para diversas empresas do setor de varejo nas funções de ajudante, promotor, operador de empilhadeira, motorista, operador de caixa, vendedor, auxiliar de loja, repositor, estoquista, segurança, captador, promotor, entre outros cargos. Os salários oferecidos variam conforme a empresa contratante, no entanto, são a partir de R$ 730 para as vagas em período integral, podendo ser acrescidos benefícios e comissão, de acordo com a companhia.

“O trabalho temporário é uma interessante forma para os jovens se inserirem no mercado de trabalho, pois eles adquirem experiências, aprendem a trabalhar em equipe, desenvolvem suas características de liderança e descobrem pontos fracos e fortes, mas também pode auxiliar tanto ao profissional já inserido e que busca mais experiência para consolidar melhor seu currículo, ou até mesmo um aposentado que pretende ampliar sua renda”, afirma Sean Hutchinson, diretor comercial do Manpower no Brasil.

As capitais dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro concentram o maior número de oportunidades, mas também há vagas nas cidades Campinas/SP Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP, Belo Horizonte/MG, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Porto Alegre/RS e Recife/PE.

Dica - Trabalhadores devem ficar de olho na efetivação após os contratos temporários, comenta Luciano Bonassi, advogado especializado na área trabalhista. “As contratações de funcionários temporários ocorrem a partir da necessidade de substituição de um empregado efetivo ou por acréscimo sazonal e extraordinário de serviço, como normalmente acontece na época das festas de final de ano”, explica. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, dos 155 mil contratos de trabalho temporário previstos em todo país, 15% têm chance de efetivação.

Os processos seletivos para preencher as vagas temporárias são dinâmicos e o recrutamento para as oportunidades de final de ano acontece até a primeira quinzena de dezembro. Os interessados em se candidatar às vagas em aberto podem cadastrar o currículo no site www.manpowergroup.com.br ou entregá-los pessoalmente em um das filiais da Manpower Brasil, aos cuidados dos gerentes.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.