MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa inaugura escola de capacitação em PE

A companhia vai capacitar profissionais para sua nova fábrica.

Redação
Publicado em 26/08/2008, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Sadia inaugurou recentemente a escola de capacitação profissional Saber Sadia, em Vitória de Santo Antão (PE), município que receberá a primeira fábrica da companhia na Região Nordeste. A escola será responsável por capacitar a mão-de-obra da região, possibilitando o acesso da população às vagas que serão abertas com a chegada da Sadia e de outros novos empreendimentos.

Para a futura unidade da empresa no estado serão criados 1.500 novos empregos e estima-se que outras quatro mil vagas indiretas sejam abertas.

“A criação da escola de capacitação foi um compromisso assumido pela Sadia com o Governo do Estado e tem como objetivo não só formar mão-de-obra para a Sadia, mas também elevar o nível de capacitação profissional da população, permitindo o acesso destas pessoas às vagas que serão criadas pela Sadia ou por outras empresas que venham a se instalar no município”, diz Fernando Meller, gerente de projetos da Sadia.

A escola funcionará na FAINTVISA (Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão), local cedido pela Prefeitura de Vitória de Santo Antão. Para a formatação da estrutura e do conteúdo do curso, a Sadia contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que também será responsável por ministrar as aulas. 

Aulas

A escola de capacitação terá cinco turmas no horário da tarde e outras cinco à noite, com 40 alunos cada. Os cursos serão gratuitos e contarão com carga horária de 80 horas.

A participação nos cursos é importante para quem pretende trabalhar na futura fábrica, já que faz parte do processo de seleção dos candidatos. As primeiras contratações de alunos que passaram pela escola de capacitação devem acontecer a partir de outubro. A previsão é que a fábrica entre em funcionamento no primeiro trimestre de 2009. 

Serviço:

As inscrições para o curso devem ser feitas por meio do centro de recrutamento da empresa em Vitória de Santo Antão, que fica na Empresarial Margarida Verçosa (Rua Marquês do Herval, no 138, Livramento, Vitória de Santo Antão). 

Cristiane Navarro Vaz/SP

Veja também:

Sadia tem 3.200 vagas em Mato Grosso

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sadia

Sadia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

26/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.