Tudo Sobre

Empregos Gelre

Empresa oferece 48 mil vagas temporárias

Ao término do contrato, boa parte dos temporários torna-se efetiva, caso tenha um bom desempenho



Redação
Publicado em 05/10/2007, às 14h16

A partir deste mês, a Gelre, empresa especializada em relações humanas no trabalho que é constituída por 14 empresas e que conta com 102 unidades de atendimento em todo o território nacional, vai realizar um processo seletivo bastante abrangente, que visa selecionar 48 mil profissionais temporários em todo o País. O índice, se comparado a igual período do ano anterior, registrou um aumento de 20%.

Como já é de praxe, São Paulo, mais uma vez, será a região com maior volume de contratações temporárias (35% a 40%).

De acordo com a gerente comercial da Gelre, Marta Oliveira, a atuação temporária, muitas vezes, funciona como uma porta de entrada para o mercado de trabalho. “É a oportunidade do primeiro emprego para os jovens. E para quem está procurando nova colocação, representa uma possibilidade de qualificação e complementação do currículo”, destaca a executiva, lembrando que ao final do trabalho temporário cerca de 15% a 20% desses profissionais costumam ser efetivados pelas empresas contratantes.

Áreas

A gerente revela que cerca de 50% das vagas solicitadas pelos clientes da Gelre são para atuação no Varejo. Serão contratadas pessoas para ocuparem diversos cargos, sendo que os Vendedores, Auxiliares e Caixas são sempre os mais procurados.

As demais oportunidades de emprego reunidas pela Gelre estão distribuídas entre vários segmentos, que também registram elevada demanda de temporários neste período. São eles: Financeiro (20%), Promoção (15%), Logística (10%) e Call Center / Informática (5%). 

Perfil

Para candidatar-se às vagas oferecidas, o interessado precisa preencher requisitos básicos, tais como: ser maior de 18 anos, ter completado o ensino médio (antigo 2º grau), estar disponível inclusive nos finais de semana e ter iniciativa e dinamismo. “Nem sempre é exigida experiência anterior, mas, se o candidato já trabalhou neste período de sazonalidade, a chance de uma contratação aumenta consideravelmente”, afirma a gerente da Gelre.

Remuneração

Os salários oferecidos a temporários variam muito, mas em geral oscilam entre R$ 700,00 e R$ 1.200,00, dependendo do cargo, da empresa onde o profissional irá trabalhar e da região do País onde foi aberta a vaga. Mas é importante estar ciente que a carga horária, principalmente neste período, é bastante longa, podendo ser expandida, inclusive, durante os finais de semana e feriados.

Serviço:

Os interessados em candidatar-se às oportunidades temporárias reunidas pela Gelre devem cadastrar-se, gratuitamente, junto ao site www.gelre.com.br. Quem não tem acesso à internet pode dirigir-se, munido de currículo e documentos, a uma das unidades da empresa, espalhadas por todo o País.

Cristiane Navarro Vaz/SP

+ Resumo Empregos Gelre

Gelre - Gelre
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Fiscal
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br

+ Agenda

04/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas