MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

EQI Investimentos abre 1,3 mil vagas para trabalhar no mercado financeiro

A EQI Investimentos abriu processo seletivo para o Programa de Formação de Novos Assessores, voltado aos interessados no mercado financeiro

Vagas na EQI Investimentos
Vagas na EQI Investimentos - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/03/2022, às 13h23 - Atualizado às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Visando atender a demanda de trabalhadores no processo de crescimento, a EQI Investimentos vai contratar 1.300 pessoas neste ano. A maior parte das vagas (1.000) é para o posto de assessor de investimento. Para isso, a empresa abriu processo seletivo para o seu ‘Programa de Formação de Novos Assessores’, voltado para qualquer pessoa interessada no mercado financeiro, com disponibilidade para trabalhar nos escritórios de Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC) ou São Paulo (SP).

“Há espaço para quem já é da área e para quem nunca trabalhou com investimentos e quer mudar de carreira. Vamos capacitar e desenvolver cada candidato até que ele tenha alcançado o nível de excelência exigido pela EQI Investimentos e esteja apto a atuar como um assessor de investimentos. Formação na área de exatas, por exemplo, não é pré-requisito.”, explica Laryssa Salvaro, Head de Talent Acquisition da empresa.

A meta da empresa, que se prepara para se tornar corretora de valores, é dobrar o quadro de funcionários até o fim de 2022. “Nossa meta é agressiva: 110 contratações por mês. Estamos a um passo de nos tornar uma corretora. Depois disso, nosso plano é seguir acelerando o crescimento e o tamanho da nossa casa para realizar nossa abertura de capital na bolsa de valores. Precisaremos de um time ainda maior para continuarmos indo cada vez mais longe”, afirma Juliano Custódio, sócio e CEO da EQI.

A EQI Investimentos também está com vagas abertas para as áreas de Tecnologia, Customer Success, Produtos, Marketing - e outros departamentos de suporte ao negócio - nos 10 escritórios em Santa Catarina - Balneário Camboriú, Florianópolis e Chapecó; São Paulo capital; Paraná – Curitiba; Minas Gerais - Belo Horizonte e Manhuaçu; Amazonas - Manaus; Mato Grosso - Cuiabá e Alagoas - Maceió. As vagas estão disponíveis na página de Carreira da EQI: https://eqiinvestimentos.gupy.io.

Programa de Formação de Novos Assessores

O Programa de Formação de Novos Assessores é dividido em três fases. A preparação para a certificação ANCORD, exigência para quem quer atuar como um agente autônomo, é a primeira etapa e acontece de forma remota. São 4 semanas de estudos com aulas exclusivas e conteúdo multimídia com especialistas da empresa. Nesta etapa, o profissional já está contratado pela EQI e recebe uma ajuda de custo semanal.

Aprovado na ANCORD, o colaborador irá aprender a atuar como um Sales Development Representative (SDR), responsável pela prospecção de novos clientes para os assessores de investimentos. Nesta fase, que dura de cinco a oito meses, o foco é no treinamento em técnicas de vendas, inteligência emocional, intensidade e ritmo comercial. Neste período, o colaborador passa a receber um salário fixo mensal mais renda variável.

Na sequência, o colaborador é promovido para assessoria de investimentos na mesa digital, onde vai ganhar experiência em produto, economia e mercado. São em média cinco meses de capacitação, com remuneração fixa mensal mais renda variável.

Na terceira e última etapa, o assessor digital segue para uma mesa de alocação de investimentos, quando estará preparado para atender um cliente como assessor. “Na EQI ninguém começa do zero. Cada um que chega já recebe uma carteira de clientes, passando a ter de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões sob sua assessoria. A partir daí o novo assessor passa a galgar degraus de acordo com seu desempenho”, ressalta Laryssa Salvaro, Head de Talent Acquisition da EQI.

A EQI oferece um plano de carreira claro e estruturado. Depois de atuar como assessor de investimentos, o colaborador tem a oportunidade de virar manager (liderança) ou banker (especialista). “Ou seja, ou ele passa a liderar assessores ou atender investidores mais sofisticados, com maior potencial de investimento do seu capital. As promoções na carreira do assessor acontecem por meritocracia, quatro vezes ao ano, e o grande sonho é alcançar o partnership, que significa fazer parte da sociedade da EQI Investimentos”, conclui Laryssa.

Como se inscrever nas vagas da EQI Investimentos

Para participar do processo seletivo de novos assessores da EQI Investimentos, os interessados devem acessar a página de carreira da EQI Investimentos - https://eqiinvestimentos.gupy.io.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.